VARIEDADES
Anunciante
ARTES VISUAIS
A ilustração como porta para o mundo

Um panorama de artistas internacionais que foram decisivos na história da ilustração

Anunciante

Até o dia 21 de abril é possível visitar a exposição “A ilustração como porta para o mundo”, no Sesc de Birigui. A mostra traça um panorama de artistas internacionais que foram decisivos na história da ilustração, premiados nos últimos 50 anos da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha. 

Na exposição, que tem como curadoras: internacional, Paola Vassalli e nacional, Dolores Prades, é possível contemplar além de trabalhos internacionais o trabalho de cinco artistas brasileiros. Todos tentam retratar a diversidade de estilos e de narrativas visuais que marcaram as principais tendências da ilustração brasileira contemporânea. 

Os trabalhos, que caminham por temáticas poéticas, dramáticas e políticas, exploram as possibilidades do livro ilustrado, mobilizando recursos do desenho, pintura e design gráfico, em diálogo com o texto escrito.

SERVIÇO
As ilustrações podem ser vistas de graça de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30 e aos finais de semana das 10h às 18h, na Sala Múltiplo Uso 3 do Sesc de Birigui, que fica na rua Manoel Domingos Ventura, 121 – Vila Xavier. Informações pelo telefone (18) 3649-4730.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.