VARIEDADES
Anunciante
PARQUE EQUESTRE DE ARAÇATUBA
ABQM apresenta provas que movimentarão cidade de 6 a 13 de outubro

Dirigentes de associação se reúnem com imprensa e autoridades do município nesta quarta-feira

Anunciante

Pela segunda vez este ano, o maior complexo esportivo equestre da América Latina, instalado em Araçatuba, sediará um dos eventos equestres mais importantes do país. Nesta quarta-feira (02), a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) faz a apresentação do 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da entidade, que recebeu 7.589 inscrições, 3,4% a mais do que o registrado em 2018. Entrarão em pista 1.468 atletas profissionais e amadores, além de 2.598 cavalos.

O evento, que terá duração de 06 a 13 de outubro, terá competidores em 18 modalidades esportivas: Apartação, Breakaway Roping, Cinco Tambores, Conformação, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse. E premiará os competidores com mais de R$ 1 milhão, além de troféus, fivelas e capas.

Cerca de 400 empresas estão confirmadas no evento que espera receber 15 mil visitantes por dia. Também haverá a comercialização de exemplares da raça Quarto de Milha em pregões que serão realizados durante as provas. Entrada e estacionamento gratuitos.

ENTENDA AS COMPETIÇÕES

POTRO DO FUTURO: Nas modalidades de Apartação, Rédeas, Working Cow Horse, Laço Individual Técnico, Laço Cabeça, Laço Pé, Três Tambores, Seis Balizas, Team Penning, Ranch Sorting, a competição é específica para cavalos Quarto de Milha com quatro anos hípicos. Já na Conformação, a prova é exclusiva para animais com dois anos hípicos e no Western Pleasure, entram na disputa apenas animais com três anos hípicos.

COPA DOS CAMPEÕES: Estão habilitados para esta competição todos os 10 (ou mais, de acordo com o número de inscritos) primeiros lugares do Congresso Brasileiro e do Campeonato Nacional do ano corrente. Também estão aptos a participar os melhores classificados pelos núcleos e associações chanceladas pela ABQM, que tiveram seus resultados homologados para contagem de pontos no Registro de Mérito.

DERBY: É um evento para animais que tenham cinco anos hípicos. Voltado para as modalidades de Apartação, Rédeas, Working Cow Horse, Laço Individual Técnico, Laço Cabeça, Laço Pé, Três Tambores, Seis Balizas, Team Penning e Ranch Sorting, não há divisão de idade para a formação de categorias de cavaleiros, e é exclusivo para competidores das Classes Aberta, Amador e Jovem.

JUVENIL: É uma prova exclusiva para animais da raça com três anos hípicos e que sejam inéditos. Ou seja, que nunca tenham participado de categorias oficiais, oficializadas ou das demais competições que pagam premiação em dinheiro, como por exemplo Tira-Teima, Jackpot ou correlatas. Este campeonato também é realizado, exclusivamente, na modalidade de Três Tambores.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.