CIDADES
Anunciante
NO ESTÁDIO ADHEMARZÃO
AEA 2003 volta a campo nesta 4ª Feira em amistoso para ajudar Albergue

Jogão foca arrecadação de produtos para suprir necessidades de entidade que exerce a solidariedade

Anunciante

O feriado desta quarta-feira em Araçatuba (20), Dia da Consciência Negra, será de reflexão sobre a importância a data tem para os brasileiros, e também de solidariedade para os araçatubenses que tiverem disposição em se divertir e, ao mesmo tempo, ajudar o Albergue Noturno do município.

A partir das 10h, no estádio Adhemar de Barros, por onde passaram tantos craques do futebol, ocorrerão jogos amistosos entre os amigos do Albergue (Seleção de Araçatuba) e um grupo de jogadores que fizeram sucesso no esporte pela eterna AEA (Associação Esportiva Araçatuba).

Um dos organizadores do evento, José Aparecido de Lima, conhecido em toda a cidade e o meio esportivo, em especial, pelo apelido de Leitoa, diz que o propósito dos jogos que ocorrerão no Adhemarzão é, além de proporcionar momentos de diversão e confraternização para os araçatubenses, arrecadar produtos que vão ajudar o Albergue Noturno a suprir suas necessidades para o atendimento de pessoas que lá procuram pouso, banho, higiene pessoal e alimentação diariamente.

Para isso, a grande atração desta quarta-feira será um jogão de bola entre os Amigos do Albergue e a AEA de 2003. Para entrar no estádio, os que tiverem disposição em ajudar, precisam levar um produto de limpeza (pode ser para higiene pessoal) ou uma lata de sardinha.

“São produtos que vão ajudar muito nos serviços que nós, amigos do Albergue, que trabalhamos voluntariamente para fazer com que esta entidade se mantenha ativa, para atender pessoas que estão em situação de rua ou mesmo que estejam de passagem por Araçatuba e que não tem parentes na cidade ou condições financeiras para se socorrerem da necessidade de uma acolhida”, explica Leitoa.

Ele próprio organizou um jogo de masters para fazer a preliminar do jogão contra o time da AEA de 2003. Os Amigos do Leitoa vão enfrentar os Amigos do Bauer, das Águas Araguá. Para a criançada que for acompanhada de pais ou responsáveis ao estádio, também terá atividade especial: corrida kids.

O Albergue Noturno funciona atualmente na rua Clarismundo de Melo, número 399, bairro Aclimação, bem próximo à Escola Estadual Professora Maria Apparecida Balthazar Poco. A entidade atendem pessoas em condições de rua de forma rotativa. Cada um pode ficar três dias seguidos no local, ondem têm local para dormir, tomar banho e fazer higiene pessoal, além de jantar e café da manhã.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.