ECONOMIA
Anunciante
SEM REPRESENTATIVIDADE PATRONAL
Aliment-Ata tenta acordo com empresas do setor de panificação

Proposta de reajuste salarial é de 4%; na região, são cerca de 450 empresas do setor de panificação

Anunciante

A data-base para o reajuste salarial dos funcionários do setor de panificação é dia 1º de setembro. No entanto, mais uma vez está havendo um impasse, porque a classe patronal está sem representatividade sindical. Por isso, o Aliment-Ata (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba e Região) está convocando todas as empresas do setor para celebrar o acordo coletivo. A proposta de reajuste salarial é de 4%.

Representantes de diversas empresas já compareceram e aderiram ao acordo proposto pelo sindicato que defende os trabalhadores. Ao todo, na base do Aliment-Ata, que engloba as regiões de Araçatuba, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Promissão e Lins, são cerca de 450 empresas do setor de panificação.

O diretor do Aliment-Ata, Edson Ferreira, explica que neste primeiro momento está havendo uma convocação junto aos empregadores. No entanto, as empresas que ficarem de fora, serão relacionadas e o Sindicato pretende acionar o Ministério do Trabalho para realização de fiscalização e cumprimento da data-base para reajuste salarial dos trabalhadores.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.