CIDADES
Anunciante
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Araçatuba receberá evento de agências espaciais

Science Days ocorrerá em setembro; alunos e professores do Unisalesiano estão organizando

Anunciante

Pela primeira vez, Araçatuba receberá um evento organizado pela Nasa, em conjunto com as agências espaciais europeia e brasileira. O Science Days ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, no UniSalesiano. A cidade foi incluída no roteiro de nove municípios brasileiros graças à atuação do engenheiro da computação Rodrigo Simon, que também é professor do centro universitário. 
Depois de duas visitas dele à Nasa, em 2016 e 2017, surgiu o convite do diretor de Educação Espacial da Kennedy Space Center International Academy, Jefferson Michaelis, para a realização do evento em Araçatuba.

JUNDIAÍ
Convite aceito, Simon, juntamente com outros professores e alunos do UniSalesiano, ganham experiência participando da edição do Science Days em Jundiaí, que está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira (3 e 4). No Parque da Uva são ministradas 11 palestras e 14 oficinas sobre inovação tecnológica, além da exposição de projetos da Nasa e também de empresas patrocinadoras.
A expectativa dos organizadores é que passem pelo evento de Jundiaí até o final do dia cerca de 26 mil pessoas, entre alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino, de escolas privadas, professores, pesquisadores, e demais interessados.
“A nossa expectativa é grande em relação ao evento de Araçatuba. Penso que ao menos 10 mil visitantes participem. Trata-se de uma excelente oportunidade para fomentar o interesse pela ciência, pela inovação, e pela tecnologia na nossa região. Tenho certeza que será a primeira de muitas edições que vão contribuir para o desenvolvimento do Noroeste Paulista”, avalia Simon.

TEMAS
Entre os temas abordados no Science Days estão o desenvolvimento da próxima geração de educadores, inovadores e empreendedores globais, o impacto sobre as agências espaciais no planeta Terra, o futuro da ciência e da tecnologia, além das experiências e vivências de quem trabalha em uma das principais agências espaciais do mundo.

O Science Days será viabilizado em Araçatuba por meio de parceria entre a Nasa, o Kennedy Space, a Agência Espacial Brasileira, a Agência Espacial Europeia, o UniSalesiano e a Prefeitura. As outras cidades brasileiras que contarão com o evento são Brasília, Fortaleza, Jundiaí, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. “A nossa experiência em Jundiaí, fazendo parte inclusive do Pavilhão Espacial da Nasa, nos dará uma boa noção daquilo que encontraremos em Araçatuba e o que providenciar desde já para que seja um evento memorável”, conclui Simon.
 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.