CIDADES
Anunciante
VIRUS GALOPANTE
ARAÇATUBA TEM 525 INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS E 7 MORTES SUSPEITAS

Doença já matou 14 pessoas no município, que tem 382 pacientes em fila de espera por exames

Anunciante

Araçatuba registrou nos últimos quatro dias 138 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com os registros, o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24) pela Prefeitura mostram que a cidade contabiliza 525 pessoas infectadas pela síndrome respiratória desde o mês de março. outras 382 aguardam resultados de exames.

Não bastasse a quantidade de pessoas infectadas, a covid-19 tem feito vítimas fatais em ritmo acelerado na cidade. São 14 pessoas mortas com confirmações pro exames e mais 7 que vieram a óbito após apresentarem sintomas da doença. Amostras de cada paciente foram coletadas e encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz.

Os indicativos de que a covid-19 provoca danos severos à saúde da população também vêm dos hospitais locais. Nesta quarta-feira, Santa Casa e Unimed têm hospitalizados em leitos exclusivos para coronavírus um total de 43 pacientes, dos quais 20 estão em alas de isolamento e 23 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), onde 10 dos internados respiram com ajudas de aparelhos.

Um outro cenário preocupante no que se refere à covid-19 em Araçatuba é a quantidade de pessoas que estão recebendo tratamento monitoramento em suas próprias casas. Um total de 669 pacientes, número que teve um acréscimo de 224 pessoas desde o último domingo (21).

Das sete mortes ocorridas na cidade, e que ainda aguardam pela divulgação dos resultados de exames, a última ocorreu na noite desta terça-feira (23). Trata-se de uma mulher de 71 anos que estava internada desde domingo e não resistiu aos danos causados pela covid-19 no organismo.

A idosa estava internada na Santa Casa. De acordo com boletim emitido pela assessoria de imprensa da entidade, nesta quarta-feira, o hospital tem, atualmente, 50% dos 68 leitos destinados para pacientes com coronavírus ocupados.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.