CIDADES
Anunciante
APÓS FATALIDADE
Área é interditada para perícia do CREA após queda de marquise

Acidente ocorrido no sábado (23) matou uma jovem de 19 anos; outra vítima está internada

Anunciante

A região central próxima ao Penápolis Shopping Center, onde ocorreu a queda de uma marquise no final da manhã deste sábado (23) está interditada. O procedimento foi adotado para garantir a realização de perícia técnica pelo CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia de São Paulo). O procedimento está programada para ocorrer no período da manhã desta segunda-feira (25).

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana promoveu, desde o dia da tragédia que vitimou fatalmente uma jovem de 18 anos, a interdição parcial no entorno do empreendimento para a preservação do local. O shopping está localizado na área central da cidade, no cruzamento entre a avenida Bento da Cruz e rua São Francisco. Em comunicado emitido neste final de semana, a Prefeitura solicitou aos motoristas que evitassem transitar nas proximidades do shopping center.

Além da colocação de dispositivos para a interrupção do trânsito, foram instalados tapumes cercando a área do acidente com a queda da marquise. Foi interditado também o acesso à outra entrada ao centro de compras, pela rua São Francisco. Sobre esta porta há uma estrutura semelhante a que desabou no sábado.

Segundo informações obtidas pela reportagem junto a setores da Polícia e de Engenharia, a perícia do CREA-SP visa identificar a principal causa do desabamento. O acidente é considerado grave, com toneladas de estruturas, que às vezes ficam suportando equipamentos e até outras camadas de concreto que podem não terem sido dimensionados para isso.

Ainda no dia do desabamento, equipe do IC (Instituto de Criminalística) promoveu os primeiros trabalhos para um laudo investigativo. O laudo deve apontar as causas do acidente. O inquérito policial será instaurado pelo 1º Distrito Policial.

LUTO OFICIAL

A balconista Késia Aquilino Cândido, de 18 anos, que morreu no acidente, foi enterrada na manhã deste domingo (24) no cemitério municipal. O velório foi realizado no Bom Pastor Memorial.

Outra mulher, de 38 anos, ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro de Penápolis. A paciente passou por atendimento médico e um exame de tomografia foi feito. Ela teria sofrido lesão na coluna e foi transferida para um hospital regional onde passou por cirurgia ainda na noite de sábado.

Diversos vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os momentos depois do acidente. Pedestres que estavam no local se reuniram para tentar socorrer as vítimas.

O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) decretou luto oficial de três dias no município pela morte de Késia, filha de um pastor evangélico, considerando que a tragédia causou comoção e tristeza em toda a comunidade penapolense, e que desta forma o Executivo Municipal rende homenagens e manifesta solidariedade à toda família, pelo sentimento de dor e saudade, que emerge pela perda da jovem.

NOTA DA EMPRESA

Em nota, a diretoria do Penápolis Shopping Center informou que todos os esforços foram empenhados no socorro e apoio às vítimas e que estão colaborando com as autoridades para apurar os reais motivos do acidente.

A nota diz ainda que “a prioridade, neste momento, é auxiliar as vítimas do acidente, seus familiares, lojistas e funcionários.”


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.