POLÍTICA
Anunciante
SOLTOU O VERBO...
Arlindo vai à Polícia Civil contra Luizão do Pinheiros após acusações

Líder comunitário chama vereador de mentiroso e diz que 15 parlamentares estão na 'saia do prefeito'

Anunciante

O vereador Arlindo Araújo (PPS) registrou na Polícia Civil de Araçatuba, nesta terça-feira (15), boletim de ocorrência contra o líder comunitário José Luiz de Oliveira, o Luizão do Pinheiros, por conta de um vídeo publicado no Facebook, onde o vereador é citado nominalmente e chamado de mentiroso pelo autor da publicação.

Em uma publicação com duração de 8 minutos e 57 segundos, feita às 20h do último dia 11, o líder comunitário, atava o vereador ao cobrar da Prefeitura de Araçatuba melhorias para o bairro Pinheiros. Luizão faz uma série de observações sobre o que chama de “pacotão de maldades” do prefeito, sem mencionar diretamente o nome do atual chefe do Executivo, Dilador Borges (PSDB).

O líder comunitário critica empréstimos já feitos pela Prefeitura e outros que poderão ser concretizados ainda este ano – que segundo ele totalizariam R$ 50 milhões – e que não devem contemplar as necessidades da população.

Luizão faz referência a uma promessa de campanha do prefeito Dilador, para quem assume ter trabalhado como cabo eleitoral no pleito de 2016, de que ruas do bairro Pinheiros seriam asfaltadas durante a atual gestão, após 35 anos de espera da população que mora naquela região da cidade.

No entanto, o líder comunitário diz em sua publicação que o asfaltamento prometido se resumiria a uma via que dá acesso ao parque aquático Hot Planet. A partir daí, ele passa a questionar o posicionamento de vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara de Araçatuba, afirmando que todos eles estariam, de alguma forma, aliados ao chefe do Executivo.

“Não temos vereador em Araçatuba. Tudo está na saia do prefeito. Tudo pago pelo prefeito”, afirma Luizão, que questiona o fato de parlamentares eleitos por partidos distintos à legenda de Dilador, no caso o PSDB, o darem apoio na Câmara. “Chegou a hora de nós, a população, começar a ver a verdade. Qual é a verdade? Temos 15 vereadores na Câmara Municipal. Quinze. Todos ‘baba ovo’ (sic) do prefeito”.

Luizão prossegue em suas observações sobre a atual administração e o posicionamento dos vereadores, alegando que o que falta para Araçatuba no momento é gestão pública e, não necessariamente, recursos para atender às necessidades da população.

Ele também não poupa a atual vice-prefeita, Edna Flor (PPS), que, durante a campanha eleitoral, teria ido até o bairro em busca de votos e feito promessas de melhorias para aquela região. “Cadê a Edna com o pauzinho? Faz dois anos que a Edna sumiu do Pinheiros”, diz, referindo-se à forma – pauzinho – como a vice falava dos pontos de ônibus da cidade quando era vereadora, criticando a existência de pontos com cobertura e proteção aos usuários do transporte urbano local.

VEREADOR NA MIRA

O representante comunitário, após falar de Edna Flor, dispara sua “metralhadora verbal” contra o parlamentar do PPS, que é do mesmo partido da vice-prefeita. “O Arlindo (Araújo) também não vai questionar nada. O Arlindo é outro mentiroso que veio aqui”, afirma Luizão. “Ele, como vereador, manda ele vir aqui. Vou gravar um vídeo com ele”.

Luizão prossegue em suas observações sobre os políticos da cidade, afirmando que eles “mentiram para a população”, num trecho da publicação onde destaca a votação de proposta que aumentou o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), no final de 2017.

“Ah, o fulano é contra o aumento do IPTU. Mentira. Estavam todos os vereadores se abraçando depois que acabou a sessão. Até o Arlindo Araújo. Manda ele vir aqui falar comigo. Manda ele vir num debate cara a cara, seja quem for”, dispara. “Hoje temos uma Câmara com 15 vereadores mentirosos. Mentirosos. Todos. Não se safa um”.

O representante do bairro Pinheiros diz que é hora de mostrar a verdade para a população e até fala de possível processo do atual prefeito, contra sua pessoa, por conta das exposições feitas na rede social. “Eu não estou nervoso. Eu estou estressado. Estressado com falácia, hipocrisia”, afirma, ao justificar suas críticas.

SOBRE O BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Procurado pelo site Araçatuba e Região, o vereador Arlindo Araújo informou, por meio de sua assessoria, que decidiu registrar o boletim de ocorrência por ter se sentido ofendido com as afirmações feitas por Luizão e discordar das colocações feitas pelo líder comunitário.

Arlindo nega com veemência que tenha mentido para moradores do bairro Pinheiros e a população de Araçatuba. E, principalmente, que esteja na “saia do prefeito”, como declarou Luizão ao falar que todos os vereadores são “pagos” pelo chefe do Executivo.

A reportagem também entrou em contato com Luizão. O representante do bairro Pinheiros disse que estava prestando depoimento na Delegacia Seccional de Araçatuba, a respeito da ocorrência registrada e que não poderia falar naquela ocasião.

O site Araçatuba e Região está à disposição do líder comunitário para que ele possa se manifestar a respeito da ocorrência registrada pelo vereador Arlindo Araújo, caso tenha esse interesse.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.