ECONOMIA
Anunciante
PARCERIA
Associação do Quarto de Milha inicia construção de pistas no Recinto

Nas três pistas e demais instalações serão investidos aproximadamente R$ 15 milhões

Anunciante

Teve início, oficialmente, nesta terça-feira (5) a obra de construção da primeira pista de provas que consolida parceria entre o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha), em Araçatuba.

A construção está sendo feita no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, onde todos os anos ocorre a tradicional Expô de Araçatuba. Para edificar as três pistas previstas e demais instalações, adaptando totalmente a área para receber os eventos da ABQM, serão investidos cerca de R$ 15 milhões.

O presidente do Conselho Administrativo da ABQM, Ricardo Pulzatto, explicou que cada pista coberta de corrida terá seis mil metros quadrados. Também serão erguidas 2,5 mil baias para acomodação dos animais.

Ele pontuou ainda que o amplo espaço do recinto dará condições para acolher uma média de 400 caminhões e 400 trailers de competidores vindos de 20 estados. No local, a associação prevê realizar anualmente pelo menos três eventos, sendo eles, nos meses de abril, julho e outubro.

O contrato entre o Siran e a associação foi entregue oficialmente na segunda-feira (4), em evento na Casa do Nelore. A parceria é de dez anos podendo ser renovada por mais dez.

“Hoje é um marco para Araçatuba. Uma mudança de atitude, foram três anos de namoro e hoje temos esse contrato oficial. Faremos um recinto para muitos eventos, tanto para o agronegócio como para outras modalidades, revitalizaremos o espaço como um todo. Para isso precisamos de investidores e a ABQM acreditou na cidade”, comemorou o presidente do Siran, Fábio Brancatto.

IMPULSO
O prefeito Dilador Borges (PSDB), que atuou efetivamente para que a área do recinto pudesse ser usada nesta parceria, vê o momento como a transformação de Araçatuba em vitrine do desenvolvimento na região. ”Tudo que se agrega ao município é positivo. Gastronomia, hotelaria, comercio, shoppings, em dez dias de evento, mão-de-obra local e renda para o município”, resumiu.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.