CIDADES
Anunciante
SOLIDARIEDADE
Atamor consegue doações de ventiladores para a Santa Casa de Araçatuba

Mobilização fez com que sociedade atendesse à necessidade do principal hospital público da região

Anunciante

Em apenas um dia o Atamor, grupo de voluntários que atua em diversas ações solidárias com os pacientes que atendidos pelo Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba, conseguiu a doação de 10 ventiladores de parede, que foram instalados na sexta-feira (25) nos quartos da Unidade de Internação IV, que recebe pacientes em tratamento de câncer.

Na semana passada, que registrou dias com temperaturas acima dos 37 graus em Araçatuba, Ícaro Morales, líder do Atamor, estava com a coordenadora da Pastoral da Saúde e tesoureira da Santa Casa, Maria Ionice Zucon e soube que ela faria uma campanha para conseguir doações necessárias para zerar o deficit de ventiladores na ala de internação dos pacientes oncológicos.

Imediatamente, o voluntário se ofereceu para ajudar. E em apenas um dia, uma campanha que ele veiculou em suas redes sociais conseguiu arrecadar as 10 unidades necessárias para ala dos pacientes internados para tratamento de câncer. Outros dois aparelhos foram instalados em dois quartos de duas outras alas de internação.

“Um empresário que pediu para não ser identificado fez a doação dos aparelhos para o quarto andar. Outras empresas e pessoas físicas também doaram, totalizando mais 12 ventiladores”, comemora Morales. Deste total, 6 ventiladores foram doados para a Casa de Apoio São Francisco que atende pacientes e acompanhantes de outras cidades que vem a Araçatuba para receber atendimentos oncológicos ambulatoriais e 4 para a Odontoclínica.

O coordenador do Atamor diz que a campanha prossegue e que existem ainda pessoas interessadas em doar. Informado que com mais 10 ventiladores o deficit do aparelho em todo hospital será zerado, Ícaro se comprometeu em repassar as próximas doações para que esse objetivo seja atingido. “Vamos somar forças e ajudar a resolver esse problema”, disse. “Todos os esforços são válidos para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, ainda mais em Araçatuba, cidade onde o calor não dá trégua”.

Ìcaro Morales dá a receita sobre o olhar que comunidade precisa ter em relação a instituições como a Santa Casa, que é a única referência de atendimento especializado de saúde para a população de Araçatuba e região: “a força do amor produz resultados imediatos em circunstâncias de emergência das necessidades do próximo. Sempre que a gente pede algo para outro, a resposta é muito rápida. Essa dinâmica tem possibilitado que o Atamor realize várias ações”.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.