CIDADES
Anunciante
ANIVERSÁRIO
Birigui ganha novos espaços públicos no dia em que completa 107 anos

Serão inaugurados o CEU das Artes, na João Cernach, e as praças do Tereza Barbieri e Vila Xavier

Anunciante

No dia em que comemora 107 anos de fundação, Birigui ganha dois espaços públicos, neste sábado (8). Os bairros Tereza Maria Barbieri e Vila Xavier ganharão praças que poderão ser utilizadas para caminhadas, realização de eventos, atividades de lazer e recreação e atividades físicas, já que uma delas terá uma academia ao ar livre.

A praça do bairro Tereza Barbieri conta com playground infantil, gramado, calçamento, aparelhos para atividades físicas, a conhecida academia ao lar livre, além do plantio de árvores e rampa de acessibilidade. O espaço foi denominado “Praça Encarnação Fernandes Lopes”.

“Os equipamentos instalados no espaço foram conquistados pela nossa Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que trabalhou em conjunto com as secretarias de Obras e de Serviços Públicos para que este espaço no bairro fosse transformado em uma praça pública”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Já na Vila Xavier, na Rua Tamoio com a Travessa Sabará, um ‘triângulo’ concretado ganhou bancos, reforço na iluminação, canteiro, calçamento, pergolado de madeira e foi totalmente adaptado para acomodar os moradores do bairro, que poderão usufruir do espaço para encontros a céu aberto.

O espaço, que fica na região central de Birigui, foi denominado “Praça Maria dos Anjos Silva Abreu.

As inaugurações, neste sábado, fazem parte da programação de aniversário de 107 anos de Birigui. O prefeito Cristiano Salmeirão e o vice-prefeito Carlito Vendrame estarão presentes nas solenidades.

CEU DAS ARTES 

Também neste sábado, a Prefeitura de Birigui inaugura seu Centro de Artes e Esportes Unificados “Drª Lizete Pinto Arjonas”, também chamado de CEU das Artes.

O espaço fica na avenida João Cernach, esquina com as ruas das Tulipas e das Acácias, no bairro Cidade Jardim. O CEU conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, pista de skate, quadra coberta, playground e pista de caminhada. A área construída é de 3 mil metros quadrados.

 

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.