ECONOMIA
Anunciante
BALANÇA COMERCIAL
Birigui teve superávit de mais de 1 milhão de dólares em janeiro

Os principais produtos exportados foram transformadores elétricos, calçados e máquinas agrícolas

Anunciante

As exportações chegaram a US$ 1,07 milhões, em janeiro de 2019, em Birigui. O crescimento foi de 217,81% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Já as importações aumentaram apenas 1%. Vinte e sete empresas realizaram intercâmbio com o exterior (importação e exportação) no primeiro mês do ano, informou o Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Os principais produtos exportados por Birigui foram transformadores elétricos (43% do total exportado), calçados (35,1%) e máquinas e aparelhos para agricultura (21%). Dessa forma, em janeiro, a pauta exportadora esteve concentrada em produtos industrializados.
Os principais países compradores dos produtos biriguienses foram Bolívia, Emirados Árabes Unidos, Argélia e Rússia, responsáveis, respectivamente, pela compra de 38%, 18%, 14% e 9% dos produtos locais. Já em relação as importações, os três grandes fornecedores foram a China com 48%, os EUA com 16% e o Uruguai com 12%.
Para o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), o crescimento de mais de 200% das exportações de Birigui em janeiro de 2019 em comparação ao mesmo mês do ano passado traz boas perspectivas de crescimento do fluxo de comércio exterior da cidade para este ano.
“Os resultados são favoráveis e os números trazem expectativas positivas para o desenvolvimento econômico da cidade de Birigui”, frisou Salmeirão.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.