GERAL
Anunciante
TUDO CONTROLADO
Bombeiros conseguem apagar incêndio em tanque de etanol em usina

Reservatório tinha capacidade para armazenar 64 milhões de litros de combustível e explodiu

Anunciante

Terminou o incêndio em um tanque de etanol na usina Ipê, em Nova Independência, na região de Andradina. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e apagar o fogo na manhã deste domingo (11), apesar de preverem no sábado que a queima do combustível poderia durar até mais dois dias.

Foram necessários praticamente um dia e uma noite inteiros para que o incêndio que atingiu um tanque com capacidade para armazenamento de 64 milhões de litros de etanol fosse controlado. Equipes dos Bombeiros de Andradina, Araçatuba, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Bauru, Marília e São José do Rio Preto trabalharam em conjunto para apagar o fogo.

Desde a explosão do tanque, que tinha a metade de sua capacidade cheia de etanol, a principal preocupação foi trabalhar no combate às chamas e, principalmente, no resfriamento de reservatórios vizinhos ao que pegou fogo, para evitar o risco de novas explosões.

A usina Ipê pertente ao grupo Pedra Agroindustrial, de Nova Serrana. A empresa ainda não se manifestou sobre o tamanho do prejuízo causado pelo incêndio em um de seus tanques de armazenamento. As atividades de moagem na indústria seguirão paralisadas até a realização de todo um trabalho de rescaldo do que sobrou do tanque atingido e do sistema de reservatórios da empresa.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.