CIDADES
Anunciante
HOMENAGEM
Calçadão da Marechal pode ganhar nome de bombeiro morto em incêndio

Prefeitura foi consultada sobre assunto e se via não tiver outro nome vereador apresentará projeto

Anunciante

O Calçadão de Araçatuba, na rua Marechal Deodoro, pode ganhar o nome do terceiro sargento do Corpo de Bombeiros, Júlio César Delfino, que morreu no último dia 13, aos 35 anos, tentando apagar um incêndio de grande proporção que destruiu uma loja de variedades no principal corredor comercial da cidade.

Uma consulta oficial foi feita à Prefeitura, pelo vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN), para saber se o Calçadão da Marechal, como o centro de compras é conhecido, tem algum outro nome e, da mesma forma, se o bombeiro morto de forma trágica no incêndio já homenageia algum outro logradouro público.

O sargento foi encontrado com quadro de parada cardíaca nos fundos do prédio que ficou destruído pelo fogo, após a equipe que ele integrava, e que estava no interior do imóvel, serem atingidos por fortes chamas e até mesmo escombros da construção, conforme relataram os próprios bombeiros na época.

Delfino era casado e deixou esposa e duas filhas. No dia de sua morte, ele estava de folga mas foi chamado para, junto a outros colegas de corporação, trabalhar no controle do incêndio que terminou em tragédia.

“Estamos fazendo esta consulta à Prefeitura e se existir a possibilidade, vamos propor dar o nome do sargento ao Calçadão, local onde ele perdeu sua vida de forma heroica e no exercício de uma profissão que é tão essencial para todos nós. Havendo a possibilidade, vamos formalizar a apresentação de projeto à Câmara”, diz o vereador disposto a homenagear o bombeiro. “Se tiver algum impedimento, vamos pensar em alguma outra forma de homenagear o sacrifício deste profissional, seja em algum outro logradouro público ou, quem sabe, até mesmo com um busto seu no próprio Calçadão”.

No mesmo incêndio, um tenente do Corpo de Bombeiros também ficou ferido. Alex Silva de Abreu, de 32 anos, teve parte do corpo queimada e está internado em recuperação, em um hospital especializado na cidade de Bauru.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.