POLÍTICA
Anunciante
CAIXA MUNICIPAL
Câmara aprova e Prefeitura terá 711,7 milhões para gastar em 2020

Vereadores aprovaram projeto do Executivo que estabelece receitas e despesas para o próximo ano

Anunciante

O orçamento municipal de Araçatuba para 2020 foi aprovado nesta segunda-feira (11), durante os trabalhos da 36ª Sessão Ordinária do ano da Câmara de Araçatuba. O projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano em R$ 711,7 milhões, foi o único item da pauta de votações. A matéria recebeu treze votos favoráveis e um contrário, do vereador Arlindo Araújo (Cidadania). A presidente da Casa, vereadora Tieza (PSDB), não vota nesta propositura.

Conhecido como LOA (Lei Orçamentária Anual), o projeto estima uma arrecadação 11,39% maior em relação ao orçamento anterior. Os recursos são distribuídos por secretarias e departamentos. De acordo com a Prefeitura, as áreas de planejamento e obras, saúde, educação e assistência social serão as mais beneficiadas, com o total de R$ 428,3 milhões, valor 13,75% maior que o previsto no orçamento deste ano. Já o montante aplicado nas demais áreas terá um acréscimo médio de 7,72%.

“Esse aumento da previsão de receita é reflexo da austeridade fiscal adotada pelo Município, dos recursos obtidos com gestões da administração municipal perante os governos estadual e federal que resultaram em repasses de recursos e também das operações de crédito realizadas”, informa trecho da justificativa do projeto.

Uma vez aprovado, o orçamento segue agora para a sanção do prefeito Dilador Borges (PSDB), que poderá, durante o próximo ano, fazer remanejamentos de verbas entre órgãos ou unidades da administração.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.