POLÍTICA
Anunciante
SUBSTITUIÇÃO
Câmara aprova licença de Cido Saraiva e Cláudia Crepaldi assume dia 12

Primeira suplente de coligação exercerá mandato por 30 dias, durante ausência de parlamentar

Anunciante

O plenário da Câmara de Araçatuba aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (04), o pedido de licença do mandato por 30 dias requerido pelo vereador Cido Saraiva (MDB). O ofício foi protocolado na Casa no último dia 11 de janeiro.

Na justificativa do pedido, Cido Saraiva afirmou que ficará licenciado do mandato para “tratar de assuntos de interesse particular inadiáveis”. Ele informou que deverá participar na próxima segunda-feira (11), da segunda sessão ordinária do ano e, a partir de terça-feira (12), se afastar temporariamente dos trabalhos legislativos.

Nos próximos dias, conforme previsto no Regimento Interno do Legislativo, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), deverá convocar a suplente Cláudia Crepaldi (PCdoB) para assumir interinamente o mandato.

Cláudia já sentiu o gostinho da vereança nesta segunda-feira. A convite de Cido Saraiva, ela acompanhou os trabalhos parlamentares de dentro do plenário, sentada a seu lado. No período em que ficar como vereadora, ela poderá apresentar projetos de lei, fazer questionamentos e exercer demais atribuições de um vereador.

Após os primeiros 30 dias de licença, Cido Saraiva retornará ao Legislativo e solicitará uma nova licença por mais um mês. Para sua vaga, desta vez, deverá ser empossada a segunda suplente Marlene Mira (PRB). Neste caso, para que ela também possa provar da vereança, Cláudia Crepaldi abrirá mão da primeira suplência.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.