Anunciante
ÓPTICA SONORA 33 A LUZ E OS SENTIMENTOS DOS ‘ESCORPIÕES’ QUE BRINDAM NOVEMBRO

Na coluna deste mês Márcio Kadá traz musicalidade e homenagem para quem passou por esse planeta, deixou sua marca e fez a diferença

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

 

Tenho um exército de escorpiões da mais alta qualidade, almas iluminadas e queridas que me protegem, escorpianos nascidos em novembro: esposa, irmãos, primos, tios e amigos. O signo de Escorpião é da água e regido por Plutão.

 

São pessoas muito sentimentais, sensíveis, vingativas, emocionais, desconfiadas e buscam uma união e amizade profunda com pessoas que possam corresponder a tamanha profundidade.

 

Mediante a essa definição, me sinto afortunado e ameaçado ao mesmo tempo. Por um lado, cercado de sentimento, sensibilidade e profundidade nos relacionamentos amorosos, familiar de trabalho e social; por outro, o risco da desconfiança e vinganças, caso eu não ande na linha ou tenha algum tipo de “treta” (risos).

 

Sempre nos demos bem, e isso me deixa mais tranquilo, apesar de algumas esporádicas divergências, que naturalmente possam ocorrer (mais risos).

 

Amados e Especiais em minha vida, desejo que os seus sonhos sejam realizados com muita felicidade, saúde e êxito. Que possamos compartilhar momentos de harmonia, mesmo à distância e que nossos corações permaneçam unidos e regados pelo sentimento maior do amor, respeito e proteção das bênçãos.

 

Estamos às vésperas do final de 2021 e esse desejo que emano, é extensivo a todos que, de alguma maneira, colaboram para a melhoria desse nosso mundo, e que contribuem para a evolução da humanidade.

 

Deixemos momentaneamente os temas mais polêmicos, questionadores; celebremos o bom da vida com muita arte e que a música faça uma trilha sonora maravilhosa para acompanhar as viagens dos nossos dias.

 

Mesmo desgastados pelos fardos e situações que nos assolam cotidianamente, sejamos a fonte que emana energias que possam equilibrar todas as vibrações desorganizadas que pairam sob o nosso mesmo céu.

 

Procuro entender e me corrigir perante a este discurso, pois ainda tenho muito a conhecer com a vivência dos ensinamentos, afinal é com dedicação e estudo que se adquire o aprendizado.

 

Ninguém é perfeito, mas podemos ser melhores... e que assim seja... Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê.

 

A Coluna segue os caminhos musicais da canção brasileira, nas vozes de Flávia Bittencourt, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Ceumar, Maria Bethânia, Zizi Possi, Angela Ro Ro, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e João Bosco, referências de nossa MPB.

 

Tem as histórias de como foram compostas as canções: Travessia - Milton Nascimento, Metamorfose Ambulante – Raul Seixas e Tempo Perdido – Legião Urbana, e no desfecho, uma singela homenagem saudosa ao estimado amigo Fred Souza.

 

Muita Saúde, Discernimento e Equilíbrio para todos nós. Divirta-se!!! Abraços Fraternos e Musicais.

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas____________   

 

1.      Fanatismo – Flávia Bittencourt (Fagner/Florbela Espanca)

https://youtu.be/TLEnZffNHD4

 

2.      Dançapé – Mônica Salmaso (Mario Gil/Rodolfo Stroeter)

https://youtu.be/xp5_0pkYuRc

 

3.      Canto em qualquer canto – Ná Ozzetti/Itamar Assumpção

https://youtu.be/rVuMv5DdI_U

 

4.      Achou – Ceumar (Dante Ozzetti /Luiz Tatit)

https://youtu.be/GmHojocaY9s

 

5.      Onde estará o meu amor – Maria Bethânia (Chico César)

https://youtu.be/zS-GkiZ1zXI

 

6.      Sobre todas as coisas –Zizi Possi (Gilberto Gil)

https://youtu.be/Tjv7v-Hulng

 

7.      Amor, meu grande amor - Angela Ro Ro

https://youtu.be/oQ5TYoRmWmQ

 

8.      Tropicália – Caetano Veloso

https://youtu.be/WwfwRULbSA8

 

9.      Quase um segundo – Ney Matogrosso (Herbert Viana)

https://youtu.be/pPttXE278I4

 

10.    Água Mãe Água – João Bosco

https://youtu.be/JTHKRTmZPAs

 

Histórias das Canções__________________

 

11.    Travessia - Milton Nascimento

https://youtu.be/ycFuav-QJNs

 

12.    Metamorfose ambulante - Raul Seixas

https://youtu.be/CWxdMPk7s8s

 

13.    Tempo Perdido – Renato Russo /Legião Urbana

https://youtu.be/myJ5vrLfonM

 

Homenagem Saudosa_____________

 

Fred Souza, jornalista, escritor, produtor cultural, uma pessoa de luz, amigo, um ser humano entusiasta da Cultura Artística, ativo no fazer, escreveu diversos livros, 10 no total, organizou festivais, eventos, participou do movimento e do cenário cultural de Mirandópolis, do interior paulista e de outros estados do Brasil.

Antenado em novidades, conhecedor de clássicos e pérolas históricas, coordenou rádio, jornal e a ONG (Organização Não Governamental) Gentileza gera Gentileza. Cumpriu sua jornada terrestre, seguiu a direção da Paz e da Luz no plano divino e eterno. Gratidão pela nossa Amizade e Parcerias. Fica o legado de sua Força, Talento, Gentileza e Generosidade.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.