Anunciante
ÓPTICA SONORA 45 CONFETES E SERPENTINAS, É CARNAVAL!

Para ler ouvindo: o músico Márcio Kadá aborda a maior festa popular do Brasil e faz uma belíssima e animada seleção musical, na coluna de fevereiro

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

 

O carnaval chegou e sendo considerado como a maior festa popular do Brasil, prestaremos nossa homenagem, dedicando esta coluna e o repertório, especialmente em reverência à data.

 

Muitos aproveitam o dito feriado e se programam para viagens, desfiles, eventos; outros preferem o descanso, recuperação das energias, pequenas confraternizações, mas tudo em prol do lazer e do entretenimento.

 

Esse é o espírito do carnaval, que determina a alegria como a característica dessa festividade de música, dança, alegorias, reuniões, tradição e história.

 

Em situações adversas que impossibilitem de alguma forma essa atmosfera de opções, concentre-se e priorize sua recuperação e principalmente no bem-estar e na qualidade de vida, com a certeza de que a fé remove as montanhas e de que tudo é passageiro.  

 

Independente do momento que vivemos, que todas as emanações vibratórias do bem contribuam para a geração de energia e equilíbrio em benefício de tudo que seja necessário aprimorar em nossa vida, para que possamos criar um planeta melhor e evolutivo.

 

Ficam sempre as recomendações sobre os cuidados sobre a alimentação, hidratação, controle do consumo alcóolico e recursos preventivos. Seja qual for sua escolha ou condição para celebrar os dias de Momo, que a diversão seja plena, sem violência, acidentes e/ou qualquer situação que possa interferir na euforia da programação.

 

Também não nos esqueçamos que o cotidiano habitual retorna após a Quarta-Feira de Cinzas, então que este período seja aproveitado para a reflexão sobre nossas condutas e sintonia com o plano divino.

 

Aproveitemos para o nosso aperfeiçoamento, seja no meio da animação, na tranquilidade do seu lar ou qualquer outro lugar. Ações promovem reações, atitudes têm consequências e o plantio depende da semeadura. Cabe a cada um.

 

Só sei que nada sei e nunca iremos agradar a todos, já que nem Jesus conseguiu. Façamos o melhor de nós, cumprindo com nossas partes e responsabilidades.

 

No repertório indicado abaixo, canções relacionadas ao tema carnavalesco, em um passeio musical iniciado com a primeira marchinha e seguido pela trilha sonora que passará por clássicos da MPB com mensagens metafóricas, política, exotérica e motivacional; o samba enredo da Escola União da Ilha do Governador em 1982; a regravação de um sucesso de Carmem Miranda nos anos 30; Samba romântico, o hino do carnaval baiano e outras pérolas de confete e serpentina.

 

  

Que assim seja.  Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê. 

Saúde, Felicidade, Sabedoria, atenção e Fé. Divirta-se!!!

 

Abraços Fraternos e Sonoros para o nosso Carnaval

 

Curiosidades sobre o Carnaval

Embora seja conhecido por suas festividades coloridas e animadas, o Carnaval no Brasil também serve como um recurso para a sociedade expressar suas opiniões e críticas sobre questões sociais, políticas e culturais. Muitas escolas de samba e blocos carnavalescos escolhem temas específicos para seus desfiles, abordando questões sociais importantes. Esses temas podem variar desde críticas à corrupção e desigualdade até a celebração da diversidade cultural e étnica.   

https://segredosdomundo.r7.com/curiosidades-sobre-o-carnaval/

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas

1. ô Abre Alas – Chiquinha Gonzaga

ttps://youtu.be/m_vaRKqCDYM?si=bqCqEtnoZA63rCte

 

2. Abre Alas – Ivan Lins

https://youtu.be/Kc26cJOHo_s?si=1Ynrm1TkqDPkA79E

 

3. O amanhã – Pedro Luis/ Monobloco

https://youtu.be/O0sbEQ0_Ao4?si=diN5carY47Qyku5G

 

4. O que é, o que é ? –  Beth Carvalho

https://youtu.be/fSiCeOpykes?si=kHHIyKc-GTVX5Vl-

 

5. Comportamento Geral – Gonzaguinha

https://youtu.be/RLxQ1UyHDD4?si=RY0KNOS5ihfgZMsQ

 

6. Carnavalia – Tribalistas

https://youtu.be/MH_zhWgoy6M?si=S5ehWk-z-3AHkYD_

 

7. É hoje – Fernanda Abreu

 https://youtu.be/dunKWHtLdoo?si=iKJAfNFFOM0qAfUc

 

8. Balancê – Gal Costa

https://youtu.be/TuPFzT8BJag?si=oJ2_cUyWkzHMKDaL

 

9. Eu quero botar meu bloco na rua – Casuarina e Lenine

https://youtu.be/T-t-wLa7XHQ?si=MBcjtCISjssS-uMQ

 

10. Coisa Acesa – Moraes Moreira

https://youtu.be/y5AorJTVeW0?si=gmK5ReB2M25cP0n7

 

11. Chame gente – Armandinho

https://youtu.be/XUcCRDdlZ2w?si=qCEcm44PAbRcyZI0

 

12. Retalhos de Cetim – Benito Di Paula

https://youtu.be/M2oJRbXLOHg?si=4B4LGjrHHdt00CCh

 

13. Atrás do trio elétrico – Caetano Veloso

https://youtu.be/93KjFl3Fw5A?si=s1kWSrYFwpFgrYnh


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.