Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.
O Brasil possui lugares com belezas naturais e paradisíacas encantadoras para conhecer e isso não é nenhuma novidade. Curiosamente, após termos descoberto as delícias e sabores de São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte, em 2018, eis que surge novamente São Miguel em nosso roteiro de viagem, dessa vez em Alagoas, a terra do Quilombo dos Palmares. Passamos pelos Milagres e poderes relaxantes, revigoradores e energizados de São Miguel, chegamos a Porto das Pedras, a aportamos na Praia do Patacho.
Um local de geografia artística, a natureza é uma pintura, a atmosfera mágica e considerado entre os lugares litorâneos mais bonitos do país, se é que é possível escolher o mais bonito entre tantos. Lá onde a lua e sol nascem do mar, clareiam os coqueirais para uma caminhada entre corais, piscinas, peixes, caranguejos, até o horizonte na maré baixa e promove um desligamento total da velocidade cotidiana da vida.
A pousada Samba Pa Ti é linda, acolhedora, confortável, com bangalôs pé na areia, piscina privativa e gastronomia típica deliciosa. Nosso salve ao Jota, Maria, Emanuel, Dafne e a todos os demais dessa Equipe Maravilhosa, ao famoso Lima das sandálias de couro, também ao sr Luis e Esposa, Sr Ângelo e Vivi, à família de Assis e outros turistas, que assim como nós, desfrutaram desse paraíso.
Nossa Gratidão pela oportunidade de poder vivenciar momentos familiares e de descanso junto a pessoas especiais e queridas, criar novos laços de amizade e contemplar o bom da vida.
Já estamos pesquisando novos rumos para as próximas férias. Graças a São Miguel, anjo poderoso e vencedor das batalhas espirituais, que por meio da oração, nos permite alcançar a graça para a libertação de que necessitamos e a proteção contra todo tipo de males da matéria ou espiritualidade. Que assim seja, Amém. Entre viagens, paisagens, natureza, crenças, odisseias e descansos, a coluna volta em 2020 com a indicação de artistas e canções, as histórias das composições por seus autores, festivais e videodocumentário. Ouça, Assista, Conheça, Revitalize e Divirta-se !!! Abraços fraternos e Musicais.
"Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era Presente", Clarice Lispector
Divulgação: Os Gigantes da Boemia, Cao Laru e Espaço Cultural Fabrica da Arte realizam no dia 14 de fevereiro de 2020, sexta-feira próxima, às 21h00, um evento repleto de Arte, Alegria e Amizade. Além dos grupos musicais, haverá a exposição fotográfica “No Xingu há mais de 100 anos”, de Camila Vinhas e obras de Fernanda Russo.
Para quem estiver procurando algo diferente para a diversão, vale conferir. Ingressos no Barracão (restaurante), Garage 50 (loja de instrumentos musicais) e Espaço Cultural Fábrica da Arte. Venha celebrar !!!
Gigantes da Boemia
Formado em 2012, o quarteto Gigantes da Boemia vem para esse show composto por Marcelo Batistella (flauta), Davi Silva (cavaquinho), Alex Dossi (pandeiro) e Emerson Tim (violão), traz no repertório clássicos do samba e do chorinho, além histórias e curiosidades sobre as canções e seus compositores.
Cao Laru
Após os mais de 150 shows com a turnê ‘Fronteiras’ pelo Brasil e Europa em 2019, realizados em 21 estados brasileiros e 5 países europeus, o grupo Cao Laru (pronuncia-se Tchau Larru), se apresenta pela primeira vez em Araçatuba, trazendo espetáculo inédito com canções dos discos "Kombiphonie" e novas faixas, como o single "Quero Falar". A nova formação do grupo conta com a chegada da francesa Léa Duez (flauta/voz), do argentino Manuel Tirso (bateria) e do brasileiro Joel Rocha (rabeca/guitarra/flauta). Completam a formação os também brasileiros Noubar Sarkissian (voz/violão/acordeon/pandeiro/cavaquinho). Fábio Pádua (flauta/clarinete/violino//bandolim), Nicolle Bello (dança/voz) e Pedro Destro (baixo elétrico).
AraçaMusic - Amanda Bittes
Considerada uma das maiores promessas da região, Amanda Bittes, nascida em Araçatuba, tem 19 anos, mas canta com a segurança de uma veterana na música. Sob a tutela do professor de canto, multi-instrumentista e produtor musical Allan Arcanjo, ela desenvolve seu talento no caminho rebelde do rock’n’roll. Inspirada por nomes como Avril Lavigne e Evanescence, a jovem cantora, além de apresentar covers, também é compositora e atualmente está em fase de produção do seu EP. O single “ Stuck in the Time” pode ser conferido no canal da artista no Youtube. O vídeo clipe é uma produção entre Amanda e Allan Arcanjo e em breve estará disponível no Spotify e em outras plataformas digitais. Contato: (18) 98182-5834.
Canções, Compositores, Cantores e Bandas
Elis Regina – Vivendo e Aprendendo a Jogar
(Guilherme Arantes)
Criolo - Não Existe Amor Em SP
O Terço - As Criaturas da Noite
Kleiton e Kledir - Cheio de Vida
Charlie Brown Jr- Tudo que Ela Gosta de Escutar
Histórias das Canções
Lobão/ Marina – Me Chama (Lobão)
Cássia Eller/Angela Ro Ro – Malandragem (Cazuza/Frejat)
Lulu Santos
III Festival da MPB 1967 - A Grande Final (TV Record)
Documentário
História do Clube da Esquina - A MPB de Minas Gerais