Anunciante
ÓPTICA SONORA 10
Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

A atenção e comentários durante a semana estiveram voltados aos resultados das eleições e aos planos futuros das estratégias para o segundo turno. Quem vencerá a disputa acirrada entre comunistas e fascistas? Tchan tchan tchan tchan!!! Sinceramente, terei que me atualizar sobre esses temas tão complexos. Acho que estou desadaptado para o mundo contemporâneo. Muita informação cruzada e sem o compromisso com a veracidade. Na semana de homenagem à Padroeira do Brasil, que ela nos proteja com seu manto azul sagrado e que todas as forças do bem prevaleçam de verde amarelo e branco. Ufa, a chegada do feriado prolongado foi o momento apropriado para dissolver o clima, ficar mais leve, começar a escrever, e proveitar desse relato para justificar o atraso da nossa coluna. Esse 10º post será voltado às Crianças, essas pequenas grandes pessoas que nos ensinam a viver mais felizes. Minha gratidão a todos os pacientes de odontopediatria e meus ternos infantes deficientes pela confiança, e a minha filha Clara pelos vitais ensinamentos. Selecionei Cds, musicais, animações em desenho, indicados como referência de conteúdo para o público infantil. Iniciamos, no link abaixo, com a resenha sobre o Guia para a educação e Prática Musical em Escolas - Márcia Visconti, Maria Zei Biagioni e colaboração de Neide Rodrigues. O objetivo principal das autoras é que, por meio do uso das propostas de educação musical apresentadas no Guia, o professor possa desenvolver o raciocínio, a sensibilidade rítmica e auditiva do aluno, tornando-o mais receptivo às outras áreas do ensino e sociável na interação como ser humano. Pare um pouco do tempo e passeie numa linda viagem sonora pelos tempos de criança. Divirta-se !!!

http://abemeducacaomusical.com.br/revista_abem/ed9/revista9_artigo10.pdf

Frase: "A educação começa com a poesia, firma-se com a autodisciplina e completa-se com a música", Confúcio.

 

Musicais Infantis

Partinpim 1,2,3 - Adriana Calcanhoto


Adriana Partimpim é o sexto álbum de estúdio e o primeiro infantil da cantora e compositora Adriana Calcanhotto. Foi idealizado para as crianças, no qual Adriana Calcanhotto usa o heterônimo de Adriana Partimpim, alcunha que tinha na infância, dada pelo pai. O álbum recebeu um disco de ouro, tendo vendido, na época, mais de 100 mil cópias no país.    

https://youtu.be/huyhO3IPRtk

Os Santimbancos - Chico Buarque

Os Saltimbancos é um musical infantil de Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com música de Chico Buarque. O musical foi inspirado no conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm. O espetáculo teve uma montagem magnifica e histórica no teatro Canecão, no Rio de Janeiro em 1977 e teve como elenco de estréia Marieta Severo, (a gata), Miúcha, (a galinha), Pedro Paulo Rangel (o cachorro) e Grande Otelo (o burro). Essa obra originou ainda um disco, lançado em 1977, e com participações de Nara Leão, MPB-4 e Chico Buarque. Em 1981, Os Trapalhões lançaram também sua versão, Os Saltimbancos Trapalhões.

http:// https://www.ouvirmusica.com.br/os-saltimbancos/ 

A Arca de Noé - Vinicius de Moraes

Um dos álbuns de maior sucesso e importância, voltado ao público infantil, a Arca de Noé foi a clássica obra de Vinicius de Moraes lançada em 1980, traz as maiores vozes e artistas da MPB, destaques da época, dentre eles, Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, Alceu Valença, Moraes Moreira, MPB 4, Boca Livre, Ney Matogrosso, Marina, Frenéticas, Bebel, Fábio Jr, Walter Franco e Orquestra. As poesias cantadas na “Arca de Noé” têm abordagem educativa e lúdica, trazendo uma proposta ousada e inovadora.

https://som13.com.br/vinicius-de-moraes/albums/arca-de-noe-1

Bafafá - Palavra Cantada

O Palavra Cantada está com o novo show Bafafá. A dupla Sandra Peres e Paulo Tatit mescla as canções inéditas com os maiores sucessos da reconhecida carreira. Algumas das canções recentes são: Cuida Com Cuidado, mensagem que coloca o filhote do homem como o mais carente de cuidados entre todos os seres do mundo; Passeio do Bebê - continuação de Eu Sou Um Bebezinho; Vai e Vem das Estações-uma canção sobre as estações do ano e ainda o Sambinha da Fralda Molhada!. Uma oportunidade para descobrir um mundo cheio de possibilidades e conhecimento. Bora conferir este Bafafá?

https://youtu.be/t3-sHSbXJ1M

Música de Brinquedo - Pato Fu

Música de Brinquedo é o nono álbum de estúdio da banda brasileira de rock alternativo Pato Fu. Foi lançado em 2010, pelo selo independente da banda, a Rotomusic Records. Vendeu mais de 40 mil cópias, chegando a Disco de Ouro em 2011.  http://https://youtu.be/XfpzsSqWWy0

Pequeno Cidadão - Antonio, Arnaldo, Edgar, Taciana e Filhos

Pequeno Cidadão é uma banda brasileira de MPB, infantil e rock fundada em São Paulo por Arnaldo Antunes, Taciana Barros, Edgard Scandurra, Antonio Pinto e por seus filhos. Tudo começou em 2008, quando 4 pais amigos e músicos resolveram gravar com seus filhos

https://youtu.be/1bklffwG1MQ

Música: O Elefante - Robertinho do Recife

https://youtu.be/21ppnGRs3C8

Agenda Outubro - SESI birigui


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.