Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.
O período natalino permanece após as celebrações, reuniões familiares, religiosidades, confraternizações, presentes, comilança, e às vésperas do início do novo ano, posses das novas gestões governamentais, expectativa e esperança dessa transitória fase política, entre os turbilhões de emoções, lembranças e sentimentos que nos assolam a cada desfecho anual, reflito sobre o agradecimento e o perdão. A Gratidão pelas oportunidades que a Vida nos proporciona, por sermos pessoas pensantes com habilidades transformadoras, seres independentes dotados de qualidades diversas, almas reunidas em um sistema de vivências e experiências com finalidades evolutivas, capazes de administrar a construção de condições para um mundo melhor. Que a consciência do ser humano seja iluminada pelas luzes da União, Respeito, Honestidade, Solidariedade e Amor, que nossas falhas e imperfeições sejam perdoadas e redimidas por atitudes e condutas que revertam nossos defeitos em qualidades e possamos compartilhar a transparência, a amizade e a empatia em nosso cotidiano de forma simples e sincera. Que a verdadeira justiça prevaleça leal na honra e dignidade, sendo valores prioritários na formação educacional e cultural do indivíduo, preservando suas tradições e memórias, trazendo o tão esperado crescimento e desenvolvimento da Humanidade. Entre divagações românticas, poéticas, metafóricas e utópicas, a coluna traz a indicação de canções, vídeo e agenda SESI Janeiro, desejando a Todos um Magnífico 2019, repleto de belíssimas Surpresas, Realizações, Arte, Conquistas, Vitórias, Sabedoria, Saúde, Sonhos, Sons, Sorrisos, Sorte, Sossego e $uce$$0 $empre. No repertório musical que escolhi, artistas maravilhosos da Música Popular Brasileira e Internacional. Ouça, Sinta e Divirta-se !!!
"Toda alma é música que se toca... descobri que posso fazer música com palavras. Assim, toco a minha música". Rubem Alves
Curiosidade - O Ano Novo é o feriado mais antigo do mundo. Ele já era comemorado na Babilônia 4 mil anos atrás. Até 153 a.C., o Ano Novo era comemorado em 15 de março. Nesse ano, os romanos declararam dia 1º de janeiro como o Dia do Ano Novo. Julio César, quando adotou o calendário juliano em 46 a.C., manteve a data. Quando o calendário gregoriano foi implantado, em 1582, o dia 1º de janeiro continuou a ser reconhecido como o Dia do Ano Novo. Desde o início, a escolha foi totalmente arbitrária: não há nenhum motivo agrícola ou astronômico. O calendário gregoriano é quase universal. Mesmo em alguns países não cristãos, ele foi adaptado às próprias tradições ou adotado apenas para uso civil, mantendo-se outro calendário para fins religiosos. Alguns países ainda comemoram a passagem do ano na primavera, época de renovação das colheitas.
Canções, Compositores, Cantores e Bandas
O Paco (Elvis Dean) – João Rossetto
Ela é tarja preta – Arnaldo Antunes
Something – Beatles
Your Song – Elton John
The long and winding road – Beatles
Vamos celebrar – Oswaldo Montenegro
Coisas da Vida - Rita Lee e Tutti Frutti
Jokerman (Bob Dylan) – Caetano Veloso
Sal da Terra – Beto Guedes
Menina Jesus (Tom Zé) - Zeca Baleiro
Vídeo: While my guitar gently weeps – Beatles
Agenda SESI – Janeiro 2019
https://pt.calameo.com/read/0040614658be8ad946134