Anunciante
ÓPTICA SONORA 7
Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos. 
As eleições se aproximam e nessa largada rumo aos cargos políticos mais elevados e importantes das esferas estadual e federal, nos resta recuperar a motivação para a tão esperada transformação que promoverá a organização ética da nação brasileira. Entre as siglas dos partidos e todos os seus pqps, fanatismos, idolatrias, mídias e renda financeira gerados por esse evento eleitoral, almejo esperançosamente em minha utopia racional, que os contemplados tenham condutas justas e atitudes corretas, aliadas aos valores éticos e aplicados às necessidades prioritárias para uma condição básica e digna de sobrevivência, que com o consenso e conscientização da população e governantes, unidos para uma urgente mudança transformadora administrativa, de atualização das leis e da constituição, e a eliminação das facções dos benefícios, privilégios, propinas e corrupção, poderemos resgatar os valores da moralidade, do respeito e da honestidade em nosso País, e sermos o verdadeiro paraíso tropical com dignidade. Se o santo Papa é argentino, DEUS é brasileiro. Boa Sorte, Saravá, Axé, Amém e Assim Seja!!! Nesse post, a 7ª edição da coluna indica campanhas, artistas de Araçatuba, coletâneas e músicas para a sua curiosidade e satisfação sonora. Sinta, e principalmente, divirta-se !!!

Frase - "Música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo",  François Guizot.

Curiosidade - Em um estudo feito com 144 crianças, os pesquisadores da Universidade de Toronto (Canadá) afirmam que criança participantes de grupos de aulas de instrumentos musicais apresentaram melhoras no QI, além de melhor desempenho escolar. Outras pesquisas mostram que o cérebro de músicos é desenvolvido de tal forma que os deixam mais alertas, dispostos a aprender e calmos.  https://www.tricurioso.com/2018/08/24/10-curiosidades-interessantes-sobre-musica/ 

AraçaMusic - Raízes do Samba  
  
Formado por Beltrão Santos, Leandro Fernandes, Osmar Ferreira e Alex Ramos, e sempre com participações especialíssimas, o Grupo Raízes do Samba faz em seu repertório um passeio pela MPB, Seresta e Samba de Raiz. Além das aprovações em editais junto ao SESI e Equipamentos Públicos de Cultura, o Grupo se apresenta nas principais casas noturnas de Araçatuba e região. “O Negro e o Samba - Um Século de Glórias” é o atual projeto em divulgação.                                    .                                    https://www.facebook.com/gruporaizesdosamba/ 

 

AraçaMusic - Latin Jazz  

O Grupo é um dos principais e mais requisitados para apresentações em eventos e celebrações em nossa cidade e região. Formado pela cantora Bete Camargo, o baterista Osvaldo Martins, o baixista Henrique Pereira e Marcelo Santiago no piano, o talento musical dos integrantes exalta o repertório diferenciado e a qualidade do trabalho elaborado. Os músicos desenvolvem carreiras paralelas em outros projetos, tendo participações em trabalhos com nomes consagrados da música brasileira e internacional, com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro.  

https://youtu.be/n9uEeCVdA04  
https://www.facebook.com/contatolatinjazz/ 


Apoio Cultural Tavinho Lima – Mundo de Raimundo 


Em apoio à campanha de arrecadação do amigo de música e composições e um dos maiores ganhadores de Festivais do Brasil, o cantor e compositor Tavinho Lima grava Raimundo Fagner, um dos grandes artistas da música popular brasileira. O CD já tem algumas bases instrumentais gravadas com ilustres e luxuosas participações especiais como: Paulinho Pedra Azul, Lui Coimbra, Pantico Rocha, Chico Chagas, Jaime Além, Salomão Soares, Eudes Fraga, Zebeto Correa, Omar Campos. No repertório estarão clássicos sucessos como 'Mucuripe', 'Noturno', 'Revelação', 'Asa Partida', 'Guerreiro Menino', entre outros. Nesse link podemos colaborar para que a obra seja concluída, e já garantimos o exemplar físico.  Vamos nessa juntos participar para que um trabalho musical de qualidade seja concebido? 

https://www.kickante.com.br/campanhas/cd-mundo-raimundo-homenagem-fagner 

 

Coletânea Especial Balaio do Sampaio – Sérgio Sampaio 

   Lançado em 1998 com um show histórico no Teatro Rival do Rio, do qual participaram Zeca Baleiro, Lenine, Luiz Melodia, Jards Macalé, João Nogueira, Renato Piau, Zé Renato, Rita Peixoto, Paulinho Moska, Marcos Sacramento, o projeto BALAIO DO SAMPAIO foi relançado em 2009 como uma homenagem digna aos 15 ANOS de morte do compositor SERGIO SAMPAIO. A história do projeto, que conta com participação de Erasmo Carlos, Zizi Possi, Lenine, Zeca Baleiro, Eduardo Dusek, Luiz Melodia, João Bosco e vários outros grandes artistas, começou a ser concebida desde 1994, ano da morte de Sampaio. Desde então, estes grandes artistas foram aderindo ao projeto. Balaio do Sampaio é uma raridade, incluindo antigas versões de "Meu pobre blues", na voz de Zizi Possi, e "Eu quero é botar meu bloco na rua", com Elba Ramalho, além de uma nova versão do "Eu quero é Botar o meu Bloco na Rua", com arranjo de cordas de Eduardo Souto Neto e a voz de Sampaio remasterizada.  O disco mostra que as obras de Sampaio, mesmo após todos esses anos, são atualíssimas.

https://www.youtube.com/playlist?list=PL8B0637FAD7416866 


Música - Cassia Eller – Little Wing (Jimi Hendrix)


       http:// https://youtu.be/9Ex5Piqww6w 

 

Agenda Agosto - SESI Birigui

     

https://www.calameo.com/read/004061465b5ba1641f57b 

 

Destaque


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.