Anunciante
ÓPTICA SONORA 35 QUANDO A SOLUÇÃO PARECE SIMPLES O ÓBVIO É DISTANTE

Para encerrar janeiro e abrir 2022 com chave de ouro o músico Márcio Kadá faz reflexões e inova trazendo para o repertório da Coluna música erudita/clássica

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos em 2022!

 

O mês de janeiro passou muito rápido. Além dos cuidados e situações vivenciadas nesta nova onda da pandemia, foram quinze dias de férias sem viagem, descanso em casa junto à família, a sobrinha doutora Ana Flávia, formada em medicina, cinema, alguns poucos especiais amigos, e retorno ao trabalho.

 

Tudo pronto para o possível recomeço. Novos projetos encaminhados e a perspectiva de boas ações e experiências vindouras, que entrarei em detalhes nas próximas publicações da Coluna.

 

Nesta edição, contarei resumidamente uma história relatada como sendo, possivelmente, verídica e dela tiraremos nossos pareceres de reflexão.

 

Numa importante reunião de uma grande empresa, um determinado produto era analisado e questionava-se sobre qual seria a melhor tática para o aumento das vendas, visto que o tal produto era bem aceito, mas demorava mais tempo para esvaziar as prateleiras, comparado a outro da mesma categoria.

 

Estavam todos os diretores das áreas e setores envolvidos na criação e distribuição do produto, discutindo e apresentando suas sugestões, para sanarem e alcançarem os índices desejados.

 

Em meio às propostas, aplausos, calorosas discussões, água, cafezinho, olhares perdidos pela janela, mãos na cabeça, barbitúricos e indefinições, humildemente, um senhor que estava no canto da sala servindo a equipe, sem ser notado, pede a palavra.

 

Todos, num sincronismo invejável de espanto, surpresa e silêncio, encaram o funcionário.

 

- Pois então senhor, gostaria de se pronunciar? Diz um dos diretores.

Gestos e burburinhos de discordâncias, e até que enfim, passaram a palavra ao “ousado” participante.

 

Sem rodeios, ele resolveu rapidamente o problema em discussão naquelas horas passadas.

 

- A solução para diminuir os prazos de reposição das vendas está em ampliar o bico do tubo por onde sai o produto. Ao apertar, sairá mais do que é necessário, assim o consumo aumenta pelo excesso que se tem na utilização, acabará mais rápido, e o consumidor comprará mais, num prazo menor de tempo.

 

Conta a lenda que a ideia foi acatada, os resultados obtidos e merecidamente o funcionário teve promoção de cargo.

 

Enfim, essa é uma conversa que foi ouvida, talvez baseada em relatos e qualquer semelhança com creme dental é mera coincidência.

 

E a moral é que, muitas vezes, a solução de alguns problemas é mais simples do que aparentam; vêm de onde menos se espera e não se enxerga ao lado as possibilidades de resolução.

 

Generalizando... A supremacia, na intenção de manipular interesses e induzir insumos e consumos, nos faz reféns dessas manobras e de nossas próprias necessidades e condições de sobrevivência.

 

A desmedida concorrência pela disputa da razão e do poder, faz com que sejamos condicionados à discórdia e divisões em grupos, cada vez mais dispersos às raízes de nossas essências de cooperação e resolução do que realmente é necessário ter atenção e dar-se o devido valor.

 

Que não precisemos usar escusos artifícios para alimentar nossas necessidades. A Fé é uma fonte de Energia que nunca seca.

 

Reguemos e Rezemos. Que assim seja... Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê.

 

A Coluna inova e traz no repertório a música erudita/clássica, nas composições de Pachelbel, Beethoven, Ravel e Bach, e os virtuosos instrumentais do flamenco de Fernando De La Rua, os choros da guitarra baiana de Armandinho e Pepeu Gomes, e o violão de Yamandú Costa. E ainda as histórias de como foram compostas as canções:

 

Bandolins de Oswaldo Montenegro com a participação de Zé Alexandre, Escrito nas Estrelas, de Arnaldo Black, Carlos Rennó, na voz de Tetê Espíndola e Drão de Gilberto Gil.

 

Saúde, Evolução, Força, Respeito, Proteção e Esperança. Divirta-se!!!

 

Abraços Fraternos e Sonoros.

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas______________

1. Canon In D Major - Johann Pachelbel

https://youtu.be/hOA-2hl1Vbc

 

2. Ode to Joy – Ludwig van Beethoven

https://youtu.be/vlSR8Wlmpac

 

3. Bolero – Maurice Ravel

https://youtu.be/Urfjyj4FnUc

 

4. Air on the G string - Johann Sebastian Bach

https://youtu.be/E2j-frfK-yg

 

5. Aria Sulla 4ª Corda – Johann Sebastian Bach

https://youtu.be/4EOkvFyBtog

 

6. Um Sueño - Fernando de la Rua

https://youtu.be/SgCxTVz4MJg

 

7. Sarajevo (Pepeu Gomes/Armandinho)

https://youtu.be/GOkvIcJuc7g

 

8. Apanhei-Te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) - Armandinho e Yamandú Costa

https://youtu.be/P08ve0XsK3s

 

9. Pout-pourri de Chorinhos - Pepeu Gomes

https://youtu.be/xBtqpCMl3CU

 

Histórias das Canções__________________

 

10. Bandolins – (Oswaldo Montenegro) – Zé Alexandre

https://youtu.be/XCUv8atb7Mc

 

11. Escrito nas estrelas (Arnaldo Black/Carlos Rennó) - Tetê Espíndola

https://youtu.be/Pvj5qiTbgq4

 

12. Drão - Gilberto Gil

https://youtu.be/lcO78qqQGAQ


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.