Anunciante
ATENÇÃO, SENHORES... COMEÇOU A TEMPORADA DE CAÇA AOS VOTOS

“A vantagem da política é que, com ela, aprendemos a conhecer verdadeiramente o homem”

Anunciante

Período eleitoral é sempre assim.

Farto em promessas quase sempre não cumpridas.

“A grande vantagem da política é que, com ela, aprendemos a conhecer verdadeiramente o homem”. A frase já é antiga e foi dita por George Washington, o general norte-americano que foi chamado de Pai dos Estados Unidos e que dirigiu o país de 1789 a 1797.

Mas ainda hoje, a reflexão não nos parece fora de moda ou em desuso.

É uma verdade incontestável e atual.

Invariavelmente, o político, ao chegar ao poder, é capaz de nos surpreender, pelo bem, ou nos decepcionar, pelo mal. Quase sempre nos decepcionamos, principalmente quando levados a acreditar e confiar no que ouvimos ou no que lemos.

Digo isso porque tenho lido e ouvido, com muita frequência, comentários de que Araçatuba tem sofrido muito com políticas equivocadas e distanciadas das formas modernas e eficientes de gerenciamento dos recursos públicos e agravado-se por um Poder Legislativo adesista em detrimento à nobre função que é conferida pelo voto.

Hoje, qualquer administração voltada à centralização do Poder está, com certeza, fadada ao fracasso e caminhando na contramão das modernas técnicas de gestão pública.

Temos visto centenas de exemplos de gestões que sofrem com o principal gargalo das dificuldades: a falta de recursos, orçamentos praticamente esgotados e comprometidos com folha de pagamento, saúde e educação, quando não sangrados pela corrupção e pelos desvios.

Nos dias atuais, com a economia corroída por milhões de empresas fechadas, outros milhões com suas atividades paralisadas, além dos 14 milhões de desempregados em decorrência da Covid-19, é necessário compreender que, na ponta da questão social, estão as pessoas que mais dependem de políticas públicas e de ações que possam minimizar o sofrimento e a dor dessa gente.

São essas pessoas que elegem aqui, ou em qualquer outra cidade do País e do mundo, seus governantes nas áreas federal, estadual e municipal.

Por isso, senhores candidatos, saibam que vão encontrar nas ruas eleitores decepcionados com a política e com os políticos. Gente que já se cansou de acreditar e confiar em promessas vazias e com as desgastadas frases prontas.

Tem sim que ir ao encontro dos eleitores, mas também ter a humildade de colocar os pés no chão, ir para as ruas ver e sentir as dificuldades do povo da periferia, sem tapar os olhos para fingir não ver ou fugir da dura realidade que essa gente atravessa. Tem sim que ter a responsabilidade de fazer compromissos factíveis com essa expressiva parcela da sociedade, que vivem hoje alimentadas ainda por um fio de esperança de que tudo isso vai passar e que amanhã tudo possa ser diferente.

E isso, em boa parte, vai depender daqueles que serão eleitos em 15 de novembro para o Executivo e Câmara dos vereadores.

Como não quero perder a fé e a esperança, estou acreditando que, com nosso voto e com uma nova safra de políticos, isso vai mudar.

Tomara que sim!

* Valdevino Bittencourt Dias, jornalista.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.