Anunciante
LAÇOS ROMPIDOS ATUAÇÃO DE VEREADOR DESAGRADA ATIVISTAS DA CAUSA ANIMAL

Atitudes do dia-a-dia é o que mais vêm desagradando ao grupo que prometeu representar quando aceitou aliança

Anunciante

Em pouco menos de um ano ocupando cadeira na Câmara de Araçatuba o vereador estreante Luiz Boatto Filho (MDB) já deu conta de desagradar e muito o time de cuidadores e protetores de animais, responsável pela maior parte dos 1.388 votos recebidos por ele no último pleito.

 

Atitudes como a de não atender virtualmente, por telefone e até mesmo presencialmente os que o procuram em nome da causa animal vêm desagradando dia-a-dia ao grupo que prometeu representar quando aceitou a aliança em troca dos votos.

 

Vale lembrar que em 2016, quando tentou pela primeira vez uma vaga na Câmara, pelo PV, recebeu apenas 737 votos.

 

DECEPÇÃO APARENTE

Entre os ativistas da causa animal é praticamente unanime o comentário de que ele não tem honrado nem mesmo com pequenos projetos.

 

Para seu principal apoiador e “padrinho” político, o sindicalista Rosaldo de Oliveira, a atuação do vereador é decepcionante. Ele que via no jovem, potencial para reativar projetos e políticas públicas em favor da causa animal, tem de lidar com a dura realidade de que a causa não passou de um degrau eleitoral para Boatto.

 

“CASTRAMÓVEL”

Vale refrescar aqui a memória de que Rosaldo, de longa data, desenvolve em Araçatuba um sério trabalho voltado aos cuidados com os animais. Foi dele a iniciativa, enquanto vereador, de lançar o primeiro e único “Castramóvel” que a cidade já teve até hoje. Também foi e é responsável por recolher e dar abrigo a animais que são vítimas de maus-tratos ou que simplesmente são abandonados pelas ruas da cidade.

 

FRUSTRADO

A frustração não só de Rosaldo, mas de muitos outros ativistas da cidade, fica cada vez mais exposta. Nas redes sociais são frequentes os registros das “desculpas dadas” pelo vereador para virar as costas para seus até então apoiadores. E a intenção de restabelecer serviços 'esquecidos' na cidade, cada vez mais distantes se depender dessa parceria.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.