Anunciante
CARA DE PAU VEREADOR DE ARAÇATUBA TENTA POR FAMÍLIA EM LISTA DE VACINA DA COVID-19

Parlamentar mandou aliado para conversar com autoridades da Saúde sobre possível 'fura-fila'

Anunciante

Desde a semana passada Araçatuba está vacinando profissionais da Saúde e internos de instituições como o Hospital Ritinha Prates contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nos próximos dias, receberão o imunizante os nossos velhinhos de asilos e casas de acolhimento. Uma perfeição a maneira como a vacinação tem sido conduzida na cidade até aqui. Principalmente, quando descobrimos que político local, como já vimos ocorrer em outras cidades, tentou dar um jeitinho de furar a fila de prioridades e garantir vacina para seus familiares. Sim, nobres leitores. Isso aconteceu e o autor da façanha é um “cara de pau” que lustra assento na Câmara. Para deixar claro, até onde o site 018 News conseguiu apurar, não se trata de nenhum vereador principiante. É gente que já tem experiência. Ou, pelo menos, acha que tem.

PARENTES PRIORITÁRIOS

A reportagem recebeu a informação, no início desta semana, de que o desavergonhado edil mandou um “representante” de sua confiança dialogar com autoridades que comandam a Saúde em Araçatuba sobre a possibilidade de colocar seus familiares na fila da imunização. Não, o tal enviado não foi perguntar sobre quando tais pessoas ligadas ao parlamentar podem ser vacinadas conforme suas idades ou grupos que classificam a população por classes prioritárias conforme atuações profissionais, condições de saúde, idade e afins. A investida foi no sentido de furar a fila da vacinação mesmo.

DEFENSOR DO 'TUDO ABERTO'

O que mais chama atenção na informação é de que o vereador em questão não é nenhum inocente. Pelo contrário. Desde o início da pandemia, ele tem adotado postura bastante alinhada com a de pessoas que vinham minimizando os danos da Covid-19. Em miúdos, é político que defende a abertura do comércio quando especialistas pregam o fechamento de atividades econômicas como forma de diminuir ou ao menos amenizar o contágio pela doença que já matou no país mais de 218 mil pessoas.

BERÇO NÃO ENSINOU

É um político que, por berço, deveria dar exemplo. Afinal, ele conhece bem o metiê onde mandou seu emissário tentar furar a fila para que os seus fossem imunizados antes de tantas outras pessoas que precisam da vacina para continuar salvando a vida de tanta gente. Ou então, de idosos que estão trancafiados dentro de instituições, sem poder receber visitas e o carinho de terceiros para não correrem o risco de serem infectados.

SABE QUE É CRIME

Conhecedor da área da Saúde, o parlamentar que tentou dar o golpe na fila da vacina também é conhecedor de leis. Pelo menos, no mandato passado, ele fez questão de tentar mostrar isso, com opiniões rebuscadas e emissão de pareceres próprios sobre questões que deixaram, digamos assim, algumas seções do Legislativo um tanto quanto tumultuadas. Por certo, ele deve saber que tal investida de sem “pau-mandado” configuraria crime caso o plano tivesse nado certo. O que não aconteceu.

OU SERIA ARMADILHA?

Em conversa com membros da administração municipal, a coluna “Tudo é Política” apurou que o parlamentar pode ter tentado o “golpe do fura-fila” com a intenção de comprometer a administração municipal. As leituras feitas por pessoas da Prefeitura e a cúpula da Secretaria da Saúde é de que, caso a proposta do enviado do parlamentar fosse aceita, algo poderia ser feito na tentativa de incriminar gestores da pasta e até mesmo afetar o prefeito Dilador Borges (PSDB), que sabe bem o que é ter enfrentado a Covid-19 e nem por isso cometeu tamanho atrevimento. Até onde se sabe, o tiro do parlamentar em questão saiu pela culatra.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.