Os investimentos do UniSALESIANO em tecnologia e inovação não param e o Centro Universitário, que é considerado o melhor do Estado e São Paulo, pelo Ministério da Educação, também é o único do território paulista a contar com o Laboratório de Microscopia equipado com o Eclipse NI-U, da Nikon.
Recém-lançado no mercado mundial, o microscópio possui dez observadores e oferece aos acadêmicos do curso de medicina e demais cursos da área da saúde, um aprendizado diferenciado.
"Com um design moderno, fabricado no Japão, o Eclipse NI-U garante altíssima resolução para a visualização ao docente e alunos de componentes utilizados nas aulas de patologia, citologia, histologia, microbiologia", explicou Eduardo Dantas, profissional da empresa Easytech Life Sciences, representante da Biolab, distribuidora da Nikon no Brasil.
De acordo com a fabricante do equipamento, o microscópio possui um desempenho robusto, sistema ótico de alta resolução, que pode suportar uma ampla gama de observações, desde exames clínicos até pesquisas em biociência, permitindo aos alunos um aprendizado do mais alto nível.
QRCODE
Além do microscópio e seus observadores, o UniSALESIANO adquiriu uma câmera que, acoplada ao equipamento, consegue transmitir as imagens aos celulares dos acadêmicos, por meio da leitura do QRCode. "Ou seja, a propagação da aula é infinita e com o conteúdo nítido 4K, dando ao aluno a oportunidade de rever em casa o que aprendeu no laboratório", explicou.
O acadêmico de medicina, da T7, Matheus Ignácio Lopes, disse estar satisfeito e contente em cursar a tão sonhada medicina em uma instituição que se preocupa com a qualidade e o conforto de sua comunidade acadêmica. "Eu e minha família estamos felizes com o UniSALESIANO, principalmente, pelo fato de possuir um excelente corpo docente e equipamentos que estimulam os acadêmicos a estudarem mais ainda", contou.
Por sua vez, o médico e professor de patologia do UniSALESIANO, José Cândido Caldeira Xavier Júnior, ressaltou que a mais nova aquisição da faculdade tem por objetivo facilitar e dinamizar o aprendizado dos acadêmicos em relação às unidades curriculares que utilizam análise de lâminas microscópicas. "O investimento do UniSALESIANO na modernidade do ensino está muito acima das outras instituições. E essas ferramentas ajudam nas atividades do currículo, que é focado nas metodologias ativas", completou.
No novo Laboratório de Microscopia, além do Eclipse NI-U e seus observadores, há ainda 25 microscópios da marca Zeiss. A faculdade possui ainda outros 14 laboratórios destinados às aulas de medicina e demais cursos da saúde, que são: laboratórios de Simulação Realística, Habilidades Médicas, Morfofuncional, Microscopia e Análises Clínicas.
FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS
O Coordenador do Curso de Medicina do UniSALESIANO, o médico Antônio Poletto, afirmou que esses investimentos são importantíssimos para a formação dos acadêmicos. "Além dessas ferramentas tecnológicas, a Instituição também prima muito pela disciplina e atitude dos nossos acadêmicos, futuros médicos", completou.
O pró-reitor de ensino, pesquisa e pós-graduação, André Ornellas, frisou que o UniSALESIANO acompanha as novidades mundiais relacionadas ao ensino da comunidade acadêmica. "É justo que nosso aluno tenha o melhor aprendizado, já que a missão dos salesianos é formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes", disse.
Por fim, o diretor-geral do UniSALESIANO Araçatuba, padre Erondi Tamandaré, recordou que os investimentos em tecnologias para o desenvolvimento de pesquisas e do aprendizado dos alunos promovem a formação de profissionais em excelência e, ao mesmo tempo, dando continuidade à tradição salesiana de maior entidade não governamental de educação do mundo.