Com as atividades da Delegacia-Escola, o Curso de Direito do UniSALESIANO se destaca no sentido de oferecer aos acadêmicos um ambiente realístico das situações do dia a dia da profissão, principalmente, na área do Direito Criminal.
Um outro diferencial da Delegacia-Escola é que ela proporciona uma matéria multidisciplinar. Um exemplo é a utilização do Laboratório de Anatomia para o estudo do corpo humano, através do Direito e da Medicina Legal.
O delegado de polícia e docente do curso, Alessander Lopes Dias, ministrará uma aula no Laboratório de Anatomia, no próximo dia 18, com acadêmicos que optaram em participar da atividade. "Os alunos ficam extasiados porque se aproximam da realidade. Entendem sobre casos práticos, de locais de crimes. Por exemplo, o que diferencia um suicídio de um homicídio, como verificar uma lesão corporal, entre outros", explicou.
No sábado passado (04), Alessander promoveu uma aula teórica para os acadêmicos sobre o funcionamento da Delegacia-Escola e apresentação de casos, por meio de vídeos e fotos.
Além de Alessander, as atividades da Delegacia-Escola, incluindo a aula prática do dia 18 de março, são promovidas pelo delegado de polícia e docente, Fábio Pistori, e pelo advogado e docente, João Georgeton Barbosa da Silva. As atividades são todas supervisionadas pela coordenadora do Curso de Direito, professora Cibele Rodrigues.