POLÍTICA
Anunciante
PENTE-FINO
Com salários de até R$ 30 mil na Câmara, Dunga quer detalhes de folha

Parlamentar pede cópias de portarias e atos administrativos desde 2009, além de pagamento de janeiro

Anunciante

Um requerimento de informação de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) tem tudo para esquentar a primeira sessão da Câmara de Araçatuba, na noite desta segunda-feira (04). Ele quer saber quanto ganha, de fato, cada servidor do Legislativo.

Para isso, Dunga pede que lhe seja fornecido uma mídia (CD) com todas as portarias e atos administrativos assinados pela presidência da Casa desde o ano de 2009. Segundo Dunga, tem na Câmara de Araçatuba servidor que ganha cerca de R$ 30 mil ao mês.

Além das portarias e atos administrativos, Dunga também pede a folha de pagamentos detalhada do mês de janeiro de 2019. Com isso, ele pretende esclarecer quanto ganha cada um dos servidores da Câmara, incluindo efetivos e comissionados.

O parlamentar alega que seu requerimento se deve ao fato de o portal da transparência da Câmara de Araçatuba não publicar detalhes dos salários dos servidores. “Tem os valores brutos e líquidos, mas não consta as gratificações que foram dadas. Precisamos saber disso”.

TESTE PARA TIEZA

A solicitação de dados sobre os salários dos servidores da Câmara de Araçatuba será um teste de fogo para a nova presidente da Casa, Tieza (PSDB). Uma rejeição ao pedido macula desde o início seu papel de gestora do Legislativo.

Dunga disse ao site Araçatuba e Região que, no fim de semana, recebeu ligações de políticos em exercício de mandato pedido a retirada do requerimento, para que o caso fosse discutido internamente, sem a necessidade de dar vazão ao público.

Existe, nos bastidores da Câmara, uma banca de apostas sobre qual posicionamento Dunga irá tomar até o horário da sessão. A crença, em especial de funcionários, é de que ela retire o questionamento da apreciação em plenário.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.