ECONOMIA
Anunciante
CRESCIMENTO
Comerciantes do Calçadão esperam aumento em vendas para Dia dos Pais

Presidente de associação de logistas acredita em um aumento de 5% na comercialização de presentes

Anunciante

É positiva a expectativa dos comerciantes do Calçadão de Araçatuba (SP) para o Dia dos Pais, que neste ano será comemorado em 11 de agosto (segundo domingo do mês). Os lojistas estimam aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (Alca), César Braga, os valores dos presentes também devem ser um pouco maiores. “Estamos calculando que a média deste ano vai girar em torno de R$ 100 e R$ 140. Os papais vão receber bons presentes”, comenta Braga.

O Dia dos Pais é a 4ª data comemorativa mais importante no varejo, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e do Dia dos Namorados, e movimenta indústria no atacado e no varejo. Ainda, de acordo com Braga, a projeção de aumento nas vendas é consequência de uma série de fatores que estão impulsionando a economia nas últimas semanas. “Nós estamos na reta final das férias escolares, a cidade está recebendo um grande evento no recinto de exposições, o governo deve liberar parte do FGTS, além disso, a Prefeitura de Araçatuba já pagou a primeira parcela do 13º salário dos funcionários. Tudo isso faz com que a nossa expectativa aumente”, avalia o presidente da Alca.

“Os produtos mais procurados nesta época do ano são os de vestuário (roupas, calçados e acessórios), cosméticos (perfumes e hidratantes), e eletrônicos. E, no nosso Calçadão, contamos com as melhores lojas, cheias de opções”, finaliza Braga.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.