CIDADES
Anunciante
PRATA DA CASA
CRIA NOSSA: ARAÇATUBENSE É CAMPEÃO MUNDIAL SUB-17 PELA SELEÇÃO

Henri Marinho dos Santos, zagueiro do Palmeiras, é do bairro Alvorada e foi formado no América F.C.

Anunciante

O zagueiro Henri Marinho dos Santos, 17 anos, formado pelas categorias de base do América Futebol Clube, de Araçatuba, está entre os campeões da Copa do Mundo de Futebol Sub-17, conquistada pela Seleção Brasileira contra o México, na noite deste domingo (17), no estádio Bezerrão, na cidade do Gama (DF).

Além de “xerife” da zaga da equipe brasileira, o araçatubense, que atualmente é atleta do Palmeiras, foi o capitão do time, responsável por organizar a equipe e, principalmente, acalmar o time durante o período em que o México ficou à frente do placar, a partir dos 6 minutos do segundo tempo. Os brasileiros só conseguiram o empate aos 38 minutos da etapa complementar e viraram aos 47, conquistando o tetracampeonato para o Brasil.

A conquista da Copa do Mundo Sub-17 fez com que as homenagens a Henri se espalhassem rapidamente pelas redes sociais na noite deste domingo. Muitas pessoas destacaram a origem humilde do jogador, morador do bairro Alvorada.

Além dele, o irmão Heitor, de 19 anos, também atua como zagueiro nas categorias de base do Grêmio. E o pai, Hélio, sempre foi um entusiasta do futebol varzeano na cidade, jogando e comandando times do bairro Panorama. Atualmente, é técnico do time sub-17 do América que revelou Henri.

Foi participando de competições pelo time araçatubense do bairro Santana que Henri e o irmão mais velho chamaram atenção de olheiros do Palmeiras e do Grêmio, times onde atual profissionalmente na atualidade.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.