ECONOMIA
Anunciante
FIM DOS PROBLEMAS
DER abre licitação de R$ 14 milhões para nova ponte sobre o Aguapeí

Atual passagem está interditada por problema estrutura; nova construção deve ficar pronta em 8 meses

Anunciante

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) publicou na última semana edital de licitação para construção de uma nova ponte sobre o rio Aguapeí, após a interdição da passagem existente no local, por problemas em sua estrutura de concreto.

O investimento do órgão, ligado à Secretaria de Logística e Transportes, está calculado em 14.516.383,83 milhões e a construção da nova ponte deverá ser concluída num prazo de oito meses.

A nova construção, no quilômetro 348 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no município de Santópolis do Aguapeí, é uma reivindicação antiga de motoristas que passam pelo local e também de prefeitos da região. Vários acidentes com mortes já foram registrados na ponte que se encontra desativada ao longo dos últimos anos.

Conforme edital publicado pelo DER, as construtoras interessadas no serviço deverão participar de sessão pública para apresentação de documentos e proposta financeira no dia 12 de dezembro, a partir das 14h30, na sala de licitações do departamento, em São Paulo.

A empresa vencedora da licitação terá que executar a demolição da atual ponte que cruza o rio Aguapeí, fazer o alteamento da pista por onde trafegam os veículos e construir a nova passagem de forma que não seja afetada por eventuais cheias decorrentes de chuvas que atinjam o manancial.

O edital de licitação, com os critérios para a execução da obra e também a documentação que deverá ser apresentada pelas empresas pode ser consultado no site do DER: www.der.sp.gov.br ou diretamente na sede do órgão, em São Paulo.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.