JUSTIÇA
Anunciante
CRIMINALIDADE
Dupla é condenada a 14 anos e 6 anos de prisão por assassinato

Principal acusado matou rapaz por achar que ele e irmão teriam furtado sua loja de acessórios

Anunciante

A Justiça de Araçatuba condenou, nesta quarta-feira (26), a 14 anos de prisão Everton Augusto dos Santos, e a outros seis anos de reclusão, Daniel Siqueira, apontados como responsáveis pela morte de Sidnei de Freitas Menezes e tentativa de homicídio contra um irmão dele.

Os crimes, de acordo com denúncia do Ministério Público, ocorreram em 28 de abril de 2013, na rua Anselmo Manarelli, bairro Santana, em Araçatuba. No dia da morte, conforme o MP, ocorreu o furto a uma loja de acessórios de carros pertencente a Everton, que entendeu, na época, que os irmãos alvos de sua ação teriam praticado tal delito.

Por conta disso, Everton saiu à procura de Sidnei e do irmão dele, os encontrando na casa onde moravam e chegaram a discutir por conta do furto à loja de assessores. Everton foi até sua residência, pegou um revólver e com a ajuda de Daniel voltou de moto à moradia dos irmãos.

Daniel estacionou a moto distante da casa, para onde Everton se dirigiu a pé, em direção a Sidnei. A vítima foi empurrada e em seguida levou um tiro. O autor do disparo percebeu que o irmão do baleado correu para um terreno baldio e disparou contra ele, errando todos os tiros.

Sem sucesso na tentativa de atingir o irmão de Sidnei, Everton voltou até a vítima e efetuou um segundo disparo, o levando à morte. O autor do homicídio fugiu e se entregou pouco tempo depois à polícia, apresentando a arma usada no assassinato. Já o responsável pelo furto à loja de assessórios foi preso numa outra circunstância e confessou o crime.

A condenação dos dois envolvidos na morte de Sidnei se deu nesta quarta-feira após júri popular com sessão que durou mais de 12 horas. O promotor criminal Adelmo Pinho não pretende recorrer do resultado. Já os condenados poderão apelar da decisão em liberdade.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.