VARIEDADES
Anunciante
ENSINO PÚBLICO
Etec de Birigui foi destaque em estudo nacional da Fundação Lemann

Instituição é uma das duas do Estado de São Paulo que se destacaram entre 100 avaliadas

Anunciante

A Etec Dr. Renato Cordeiro de Birigui, o conhecido Centro Paula Souza, foi destaque nacional do estudo "Excelência com Equidade no Ensino Médio: a dificuldade das redes de ensino para dar um suporte efetivo às escolas".

O estudo foi realizado pela Fundação Lemann, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), Instituto Unibanco e Itaú BBA.

A pesquisa selecionou escolas com bons resultados na Prova Brasil e no Enem 2017 que tivessem taxa de aprovação mínima de 95%.

Entre as 100 escolas que atingiram índices de 95% em média, duas são do Estado de São Paulo e uma delas é a Etec Dr. Renato Cordeiro de Birigui.

"A Etec de Birigui oferece um ensino de qualidade, com equilíbrio em metodologias diversificadas, prática, respeito às diversidades, ética e qualidade da formação da equipe pedagógica", comentou o diretor Alexandre Violin Garcia.

O estudo feito pela Fundação Lemann buscou entender as estratégias e práticas das escolas públicas que atendem alunos de baixo nível socioeconômico e conseguem bons resultados no ensino médio.

Das 5.042 escolas públicas de ensino médio elegíveis de serem estudadas, de acordo com o nível socioeconômico de seus alunos, somente 100 atingiram os indicadores de qualidade propostos, sendo 82 delas de tempo integral.

"A partir dessa análise, foi possível identificar ações e práticas comuns, que contribuem para os bons resultados e podem servir de inspiração para outras unidades e redes", completou o diretor da Etec de Birigui.

Outras informações podem ser obtidas na Etec Paula Souza, que atende pelo fone: (18) 3644-4019.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.