POLÍTICA
Anunciante
DINHEIRO EMPRESTADP
Financiamento prevê asfalto para Dois de Dezembro e ruas de bairros

Líder de governo diz que avenida, Jardim Pinheiros, Água Branca e Paranapanema serão beneficiados

Anunciante

A Câmara de Araçatuba está na expectativa de receber para votação, nas próximas semanas, projeto de autoria do prefeito Dilador Borges (PSDB) para financiamento da ordem de R$ 20 milhões destinado à pavimentação de duas importantes avenidas e ruas de pelo menos dois bairros.

De acordo com o líder de governo na Casa, Jaime José da Silva (PTB), o financiamento deverá contemplar, inicialmente, a avenida Dois de Dezembro, em toda sua extensão. “É uma importante avenida que precisa ser asfaltada e recapeada onde há pavimentação, pois sua situação é precária. Acreditamos que o projeto venha para a Casa nos próximos dias e vamos dialogar com os vereadores sobre a importância que ele tem para a cidade”, diz.

Sobre críticas que já são feitas em redes sociais sobre financiamentos adotados pela Prefeitura de Araçatuba, durante o mandato do prefeito Dilador Borges (PSDB), para a realização de obras, o líder de governo procura minimizar destacando os benefícios que as dívidas que serão feitas para serem quitadas por um determinado período trarão para a cidade.

“Temos que levar em consideração que o País vive uma crise financeira e que se os gestores municipais ficarem dependendo apenas de repasses do Estado ou da União, muito pouco será feito, desagradando ainda mais a população que clama por melhorias”, diz. “O financiamento é uma ferramenta que está ao alcance, uma vez que a Prefeitura de Araçatuba tem crédito para isso, o que não ocorre com outros municípios. O argumento de que a administração municipal está fazendo dívidas para serem pagas em outros mandatos deve ser muito bem avaliada, pois o cenário de momento nos mostra que, se não for desta forma, não será possível fazer nada”.

Jaime diz que, com o financiamento previsto, também serão pavimentadas ruas dos bairros Água Branca e Pinheiros. Ele ainda diz que, de um financiamento de R$ 13 milhões já feito pela Prefeitura de Araçatuba para o prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, sobrará recursos para a pavimentação da avenida Paranapanema.

“Os financiamentos estão sendo otimizados. Isso tem que ser levado em consideração pela população. Há quantos governos escutamos falar que fariam a pavimentação destas três importantes avenidas?”, questiona. “O araçatubense precisa colocar em mente que o financiamento só está sendo feito porque o município tem previsão orçamentária para o seu pagamento. Ninguém está fazendo loucura, até porque hoje as leis estão aí para punir as irresponsabilidades”.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.