VARIEDADES
Anunciante
CULTURA DE GRAÇA
FotoLíteroMusical: bom pra ver, ouvir e sentir. Domingo, em Birigui

Projeto reúne músicos e artistas da região em canções, poemas e fotografias que nos levam à reflexão

Anunciante

Poesia e música são talentos preciosos. E aqueles que desfrutam de tais dons, certamente, os têm como remédios para a alma. E aos que não os têm, também. Neste caso, para boca, copo d’água e drágeas, nada melhor que ouvidos. Bem atentos, concentrados, abertos ao novo, ao que há de bom para se escutar, admirar, navegar na imaginação.

Com sons de Querubins ao pé do ouvido, com Devoção podemos entender Quanto os Versos de um poeta podem mexer com nosso interior. Como barulho de Garrafas ao Mar ou então o roncar da Pororoca, podemos, sim, com boas músicas, escutar a Voz do Coração. (as palavras em destaque dão nomes às músicas do CD)

É o que propõe o projeto “FotoLíteroMusical”, do grupo Óptica Sonora, que se apresenta neste domingo (20), no Sesi de Birigui, a partir das 19h. É o que senti ao parar para ouvir o CD encabeçado pelo brilhante Márcio Kadá e sua trupe, formada também pela artista plástica e fotógrafa Fernanda Russo, os músicos Tico Batera (set percussivo/efeitos/voz), Rogério (teclados), Marcelo Canal (violão/voz), Pedro Guinle (guitarra), e performer Tânia Katuapó Antunes.

Tendo como base a música, o projeto expande ao incorporar linguagens das artes visuais e literária. Essa reunião proporciona ao público uma experiência rara e multissensorial, rica em estímulos, de não só ouvir a música, mas de experimentá-la pela interpretação das narrações e performances, como também, visualizá-las nas imagens das fotografias expostas no varal no hall do teatro e nos vídeos projetados no palco durante o show.

O projeto trabalha temas ligados ao cotidiano, momentos da vida, relacionamento humano, família e sentimentos, como amor e amizade; valores prezados pelo grupo e transferidos ao público por meio das canções, poemas e imagens durante o roteiro da apresentação.

As mensagens das canções e dos textos autorais, retratados em imagens fotográficas e vídeos, compõem o repertório dessa apresentação multimídia, e criam para o evento um cenário de animação, dinâmico, performático e artístico cultural.

O espetáculo tem classificação livre e direcionado a todos os interessados em manifestações artísticas e culturais de conteúdo, voltados às tradições e valores. Você não pode perder esta que será a antepenúltima apresentação do projeto.
Para começar a mergulhar nessa proposta que transpira dons, você pode ouvir o repertório completo aqui: https://youtu.be/oeagvrCGHJM

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.