GERAL
Anunciante
VISITA AO SPEED PARK
Governador Doria vem a Birigui para tratar do Mundial de Kart de 2020

Estado e Prefeitura são parceiros de Kartódromo Internacional na realização do evento

Anunciante

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estará em Birigui nesta quinta-feira (28). Ele visita o Kartódromo Internacional Speed Park, que recebe em outubro de 2020, o Campeonato Mundial de Kart, com aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Doria, como comandante do Estado, trabalhou ao lado do piloto Felipe Massa, do empresário Ricardo Gracia e também do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) para que Birigui fosse escolhida para organizar a competição mundial da categoria no próximo ano.

O governador vem a Birigui para conhece o Kartódromo Internacional e na ocasião deve apresentar detalhes de como será a participação do Estado na organização do evento, que receberá milhares de competidores, integrantes de equipes e amantes da alta velocidade de todos os cantos do mundo.

A confirmação de que Birigui sediará o Mundial de Kart se deu, pela FIA, no início de outubro. Desde então, a direção do Speed Park, que é hoje um dos principais kartódromos do Brasil em estrutura para a prática do esporte, e a Prefeitura de Birigui vem trabalhando para preparar a cidade para receber as pessoas que virão ao município para, de alguma forma, participar do evento.

Para dar suporte à realização do mundial e também de outras competições importantes que serão realizadas no kartódromo de Birigui, a Prefeitura criou o GTEE (Grupo de Trabalhos de Eventos Especiais), coordenado pelo assessor Carlos Farias, que está trabalhando para estruturar a cidade para receber os visitantes.

De autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, o Executivo criou o Dia Municipal do Kart - 21de março – por meio da Lei Municipal 6.793, aprovada em 14 de novembro de 2019, que institui a data no Calendário Oficial de Birigui.

A lei faz homenagem ao maior piloto de automobilismo do Brasil, Ayrton Senna da Silva, e ao Kartódromo Internacional de Birigui – Speed Park – que foi inaugurado em 21 de março de 2018.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.