POLÍTICA
Anunciante
RAMIFICAÇÕES
IVVH vira Organização de Saúde e mira contrato milionário da ASF

Entidade que atua na Saúde da Família deixa de prestar serviços à Prefeitura em 21 de abril

Anunciante

Responsável pela gestão dos serviços de Assistência Social da Prefeitura de Araçatuba, o IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana) está de olho, agora, na Saúde pública de Araçatuba. A entidade recebeu, conforme qualificação publicada no Diário Oficial do último sábado (02), a qualificação de Organização para também atuar na área.

Questionado sobre a qualificação, o IVVH disse ao site Araçatuba e Região que a qualificação foi solicitada pelo fato de o instituto estar em um professo de reformulação de seu estatuto e, com isso, ter a disposição de agregar serviços à sua relação de atividades terceirizadas.

Nos bastidores da Prefeitura, o que se cogita é a possibilidade de o IVVH vir a assumir o lugar da ASF (Associação Saúde da Família), que começou a prestar serviços ao município em 22 de abril de 2014 e que encerra sua parceria em 21 de abril deste ano, sem a possibilidade de renovação, uma vez que a entidade completa seu quinto ano consecutivo de servidão à Prefeitura de Araçatuba.

Para atuar no comando do Programa Estratégia da Família – conhecido popularmente como PSF, por se chamar até pouco tempo atrás Programa Saúde da Família – a ASF firmou um contrato que foi aditado ao longo dos últimos cinco anos. Para prestar serviços à prefeitura de Araçatuba, a entidade receberá até o final do prazo de contratação, a quantia de R$ 107.973.503,58.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Araçatuba renovou contrato com o IVVH para que o instituto preste, durante o ano de 2019, serviços na área de Assistência Social a um custo da ordem de R$ 9,3 milhões.

QUALIFICAÇÃO

Para uma eventual prestação de serviços à Prefeitura de Araçatuba na área da Saúde, além da qualificação como Organização Social habilitada na área, já conquistada por meio de edital publicado no fim de semana e assinado pela secretária de Saúde do município, Carmem Silvia Guariente, o IVVH terá de apresentar capacitação técnica para a atividade.

Quando o instituto se credenciou a assumir os serviços no setor de assistência social, este era um questionamento feito por pessoas que acompanham a administração municipal, se o IVVH teria a comprovação de terceirizado na área. O instituto conseguiu comprovar habilidade para o serviço e foi contratado. O que tem chances de acontecer caso venha a pleitear a gestão dos serviços de Saúde da Família no lugar da ASF.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.