POLÍTICA
Anunciante
MUDANÇAS NO GOVERNO
Josué Cardoso deixa Fazenda e Tumelero vai acumular Esporte e Cultura

Responsável pelas finanças pediu demissão por motivo pessoal; já colega foi convidado pelo prefeito

Anunciante

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba divulgou, no início da noite desta terça-feira (06), duas mudanças de impacto no primeiro escalão da administração municipal. O até então secretário da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, pediu exoneração do cargo. Já o secretário de Esportes do município, Sergio Tumelero, aceitou convite e vai também comandar a Secretaria de Cultura.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, o pedido de exoneração de Josué tem caráter pessoal. Funcionário de carreira do município, ele retornará às às atribuições do cargo efetivo de fiscal de tributos, que exercia até assumir a pasta da Fazenda.

“O motivo deste pleito deve-se estritamente a motivos de caráter pessoal. Agradeço a oportunidade, a confiança e o apoio recebido durante minha permanência no cargo. E desejo sucesso na administração municipal”, declarou o, agora, ex-secretário, no comunicado.

O prefeito Dilador Borges (PSDB) recebeu aceitou o pedido de Josué e destacou o trabalho prestado pelo servidor, a quem classifica como amigo. “O Josué atuou durante estes dois anos e meio da nossa administração e foi peça fundamental. Sempre tratou suas funções com muita competência e transparência. Quando falou comigo e alegou motivos pessoais, acatei e me coloquei à disposição”, diz Dilador.

A assessoria de imprensa diz que, até o momento, a Prefeitura não tem um nome para substituir Josué Cardoso de Lima, de imediato, no comando da Fazenda municipal.

ESPORTE E CULTURA

Se por um lado sai o comandante das finanças municipais, de outro, Sergio Tumelero passa a exercer função dobrada na administração municipal. Ele recebeu e aceitou convite para assumir também a secretaria de Cultura, que até o momento estava sem secretário e sob o comando do assessor executivo Luis Claudio Júnior.

“Fiquei surpreso com o convite e sou um cara que gosta de desafios. Sei que a Cultura precisa de dinamismo e de bons projetos. O Júnior, que estava até então comandando, é um grande executor de projetos e irá permanecer me ajudando nesse sentido. Acredito que poderei, junto com todos os profissionais que atuam no setor, dar novos rumos para a Cultura de nossa cidade”, afirma.

O prefeito Dilador Borges decidiu fazer a alteração por acreditar que a Cultura é uma secretaria muito importante e que precisa de dinamismo. “A Cultura ficou sem secretário por um tempo, mas é uma pasta dinâmica, que precisa de atenção especial. Agradeço ao empenho e à dedicação plena do Júnior. O Sergio é uma pessoa que deu certo no Esporte e acredito que a Cultura vai ao encontro do seu perfil”, avalia o prefeito.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.