ECONOMIA
Anunciante
WI-FI NO BUSÃO
Linha do bairro Juçara é a primeira da TUA a ter internet gratuita

Empresa começou a disponibilizar serviço na sexta-feira; testes viabilizarão para outras rotas

Anunciante

Pouco mais de um ano após ganhar a concessão do transporte coletivo no município, para atuar por um período de dez anos com a possibilidade de duas renovações por mais cinco anos cada uma, a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) começou a oferecer a seus passageiros na última sexta-feira (30), ainda em caráter experimental, internet gratuita.

O serviço, que chegou a ser uma exigência da Prefeitura e depois acabou sendo retirado do edital, começou a funcionar na linha 110 da empresa, que atende à população do bairro Juçara, via avenida Brasília.

Conforme comunicado feito pela própria empresa, ela atende a pedidos dos passageiros. “Hoje a TUA traz mais uma novidade para a população de Araçatuba. Após pedidos dos usuários, a internet no ônibus chegou. O veículo que atende a linha 110 – Jussara – Via Avenida Brasília está equipado com sinal de internet gratuito, oferecendo assim, mais qualidade ao serviço do transporte público prestado”, diz publicação da empresa em sua rede social.

No comunicado, a TUA informa que, após a conclusão de um período de testes, a expectativa é implantar a rede de wi-fi grátis nos ônibus que atendem as principais linhas da empresa. “O modo de usar é simples. Ao entrar no ônibus, o usuário deverá localizar a rede ‘TUA Wi-Fi Grátis’, em seguida basta escolher uma rede social para cadastro e pronto, você já pode navegar pela internet e usufruir de seus benefícios”, explica a empresa.

Por se tratar de um serviço gratuito e aberto a todo tipo de público, a internet oferecida pela TUA não permitirá acesso a sites com teor pornográfico ou de violência. A empresa optou por bloquear páginas com tais conteúdos para garantir segurança aos passageiros.

QUASE FICANDO BOM

Apesar de a internet gratuita chegar, neste momento, a uma linha de transporte da TUA, a implantação do serviço é um avanço diante de tudo que chegou a ser pedido pela administração municipal em suas tentativas de contratação de empresa para fazer o transporte coletivo na cidade.

Um dos principais desejos dos passageiros é que os ônibus tenham ar-condicionado para amenizar o calor que castiga Araçatuba nos dias de sol forte. Em maio deste ano, a empresa chegou a colocar para rodar no município um veículo com o equipamento, para testar os custos e calcular a viabilidade de equipar sua frota. O mesmo que acontece, agora, com a rede wi-fi gratuita em uma das linhas.

O primeiro ônibus com ar-condicionado e a primeira linha com internet acabaram ganhando as ruas de Araçatuba antes mesmo de a empresa implementar e divulgar o que acabou ficando como única exigência contratual por parte da Prefeitura: a viabilização de um aplicativo de celular para informar, por meio de sinal GPS, a localização dos ônibus da empresa e horários de chegada dos mesmos a seus respectivos pontos.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.