ECONOMIA
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FIM DAS ATIVIDADES
Makro fecha loja de Araçatuba e pelo menos 150 pessoas são demitidas

Empresa diz que encerramento de serviços na cidade se deve a 'planejamento estratégico'

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Após 10 anos e 3 meses de atividades em Araçatuba, a rede atacadista Makro fechou sua loja na cidade, nesta quarta-feira (02). Uma faixa estendida na grade que cerca a unidade informa aos clientes sobre o fechamento. 

Consultada, a empresa confirmou em uma curta nota o encerramento de suas atividades no município. No entanto, sem explicar por quais motivos e também dizer quantos funcionários ficaram desempregados. 

"Makro informa o encerramento das atividades na loja de Araçatuba. Este movimento é parte do planejamento estratégico da companhia de renovação do portfólio de lojas e serviços, reforçando seu compromisso com o crescimento sustentável e a constante satisfação de seus clientes", diz o comunicado distribuído à imprensa pela assessoria da empresa.

Inaugurada no final de setembro de 2008, a loja da rede Makro empregava cerca de 150 funcionários, conforme apurou a reportagem. A unidade funcionava na rua Clibas de Almeida Prado, com fácil acesso às rodovias Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) e também Marechal Rondon (SP-300).

Quando a unidade de Araçatuba foi inaugurada, a Apas (Associação Paulista de Supermercados) divulgou notícia de que se tratava da 62ª loja da empresa, com atuação em 19 estados. De acordo com informações encontradas no site da rede atacadista, com o fechamento da unidade de Araçatuba, a rede continua com 62 lojas, distribuídas por 23 estados e distrito federal.

O investimento para abertura da loja de Araçatuba teria demandado investimento de R$ 15 milhões com aquisição de terreno e construção. Outros R$ 6 milhões teriam sido aplicados em estoque de mercadorias. 

A unidade que acaba de fechar suas portas tinha pretensão de atingir 1,5 milhão de habitantes. A área construída tem 6,6 mil metros quadrados com 300 vagas de estacionamento. A rede, no início, dizia comercializar 12,7 mil itens de alimentos e não-alimentos, com produtos de marca própria, institucionais, regionais e importados. 


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