Região 018
Anunciante
TRIBO IMUNIZADA 112 ÍNDIOS DE ALDEIA DA REGIÃO SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19

Do grupo indígena que vive em área em Braúna, onze chegaram a contrair o novo coronarírus

Anunciante

Indígenas da aldeia Icatu, em Braúna, foram vacinados contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ao todo, receberam as doses 112 moradores do local, maiores de 18 anos. No total, são 150 índios que residem na única aldeia da região. A maioria deles foi imunizada com a primeira dose da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A vacinação foi acompanhada por representantes da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), que fica em Araçatuba, além de duas enfermeiras que atendem no local. Os imunizantes foram escoltados por policiais militares do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior). Oito agentes de saúde se deslocaram até a aldeia e realizaram a vacinação, que aconteceu em uma escola no local, que abriga índios das etnias caingangue e terena.

Desde o começo da pandemia de coronavírus, 11 foram contaminados pela Covid-19, mas todos se recuperaram, apesar de parte deles terem de ficar internados. Por meio de uma nota, a PM informou que tem uma missão constitucional para levar paz e esperança à toda população, sem diferença de credo, seco, cor e raça. “Mais uma vez, a instituição mostrou isso e escoltou as vacinas contra o novo coronavírus até a aldeia”, destacou.

A corporação ainda agradeceu pela parceria. “Foram momentos especiais em que policiais militares do 2º Batalhão puderam fazer a diferença à população indígena de nossa região”, concluiu. A chegada das doses ocorreu com escolta do Batalhão de Choque da capital paulista. A partir do momento que a vacina tem que ser transportada para outras cidades da região, os PMs da própria localidade são os responsáveis pela chegada em segurança do imunizante.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.