Araçatuba
Anunciante
SAÚDE ARAÇATUBA CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR DENGUE DO ANO

Vítima da doença é homem, tem 50 anos, e faleceu em 7 de março; existe mais um caso em investigação

Anunciante

A Secretaria de Saúde de Araçatuba, confirmou, na tarde desta sexta-feira (1º), a primeira morte por dengue deste ano, na cidade. A vítima da doença é um homem de 50 anos, que faleceu no dia 7 de março.

 

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, há ainda uma morte em investigação. A vítima também é um homem, de 77 anos, que faleceu no dia 27 de março, depois de apresentar sintomas da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Foram colhidos exames, enviados para o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, para análise.

 

CASOS QUASE TRIPLICARAM

Nos três primeiros meses de 2022, Araçatuba registro 720 casos positivos de dengue, enquanto no mesmo período do ano passado foram notificados 300.

 

Somente no último mês de março, foram 517 casos positivos para dengue na cidade, enquanto no mesmo mês em 2021 foram 148.

 

O aumento no número de pessoas com a doença está sendo atrelado principalmente ao alto índice de chuvas no mês de março.

 

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, ações de combate aos criadouros do mosquito causado da dengue serão intensificadas no município nos próximos dias, especialmente nos bairros que apresentaram maior incidência de pessoas com a doença.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.