A Câmara Municipal de Birigui aprovou, na sessão da última terça-feira (5), a concessão do título de cidadão biriguiense ao secretário de Governo do município, Carlos Antônio Farias.
A honraria foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, André Luis Moimas Grosso (André Fermino), em conjunto com os vereadores Marcos Antônio Santos (Marcos da Ripada), e Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia).
Na justificativa do projeto de decreto legislativo 17/2024 os vereadores destacaram como relevantes para a comunidade os serviços prestados pelo atual secretário do governo Maffeis, em especial, na área de gestão pública e privada.
A concessão de título de cidadão biriguiense obteve decisão unânime do plenário. Entre as realizações mais significativas atribuídas ao trabalho realizado pelo secretário, os vereadores destacaram a vinda do Hospital Estadual de abrangência regional, para o município.
O hospital, cujo início da construção deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025, irá ampliar o acesso a serviços de saúde de qualidade não só para a população da cidade, mas também de outros 40 municípios da região administrativa de Araçatuba.
“A conquista também representará um grande marco no desenvolvimento de Birigui, uma vez que a instalação do hospital estadual também irá impactar positivamente a geração de empregos, impulsionando a economia local”, destaca o presidente da Câmara, André Fermino.
LIDERANÇA
Marcos da Ripada e Vadão da Farmácia também não pouparam as palavras para enaltecer a atuação do atual secretário de Governo de Birigui.
“Podemos divergir de alguns atos da atual administração municipal, mas jamais deixaremos de reconhecer o potencial de trabalho do senhor Carlos Farias”, pontuou o vereador Marcos da Ripada.
“A concessão do título de cidadão ao secretário de Governo reforça a importância de líderes que colocam as necessidades da comunidade em primeiro lugar”, concluiu o vereador Vadão da Farmácia.
DA REGIÃO
Carlos Antonio Farias é natural de Santópolis do Aguapeí (SP). Mudou-se para Araçatuba em 1985 e, antes de ingressar na área pública foi bancário, pequeno empresário e trabalhou em uma construtora.
Aposentou-se em 2018 como servidor público municipal, na Prefeitura de Araçatuba. Além de ocupar o cargo de secretário municipal de Governo na Prefeitura de Birigui, também atua como consultor na área pública e privada.
É graduado em administração de empresas e direito. Também possui
especialização em áreas estratégicas para a gestão pública, planejamento, planos de desenvolvimento, transporte e desestatização.
Possui ainda especialização em logística e transportes pelo Programa de Treinamento para Desestatização e Infraestrutura realizado em São Paulo, decorrente do Acordo de Cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo — Fundação Getúlio Vargas, a John F.Kennedy School of Government (Harvard) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.