O corpo do idoso João Januário de Pina Filho, de 79 anos, foi encontrado em uma área de mata, na tarde deste domingo (12). Ele foi localizado a cerca de 15 quilômetros distância do local onde desapareceu na última quinta-feira (09).
João Januário sofria de Alzheimer, doença que interfere na memória recente do doente. Ele havia se mudado recentemente para o assentamento Chico Mendes. De acordo com o registro na Polícia Civil, ele foi localizado por um filho. O corpo já estava em estado de decomposição.
O desaparecimento já havia sido registrado na polícia. A informação é que ele saiu andando em direção a uma área de mata e não foi mais visto. A esposa do idoso alegou que ainda tentou alcançá-lo, mas não conseguiu.
Segundo a família, João Januário sempre morou em Araçatuba, mas em um sítio da zona rural da cidade antes de se mudar para o assentamento.
Desde o desaparecimento, a família vinha realizando buscas nas áreas próximas ao assentamento com o objetivo de localizá-lo. O corpo de João Januário foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde vai passar por exame necroscópico que irá identificar qual foi a causa da morte.
Até a noite deste domingo ainda não havia informação sobre liberação para a família e nem sobre velório e sepultamento.