Política e Mais
Anunciante
NOVOS CHEFES Esgalha é nomeado na Fazenda e Bozolan substitui preso nas vigilâncias

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta terça; gabinete do prefeito terá controlado-geral

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba nomeou nesta terça-feira (27), conforme publicações no Diário Oficial, os nomes dos novos secretário de Fazenda e diretor das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do Município. Além do controlador-geral do gabinete do prefeito Dilador Borges (PSDB) e diretor do departamento de serviços complementares da secretaria de Administração.

O novo secretário de Fazenda do município é, na verdade, velho conhecido da administração municipal: João Valero Santos Esgalha, servidor de carreira aposentado que acumula mais de 40 anos de serviços públicos. Além de cuidar das finanças da Prefeitura no passado, ele também já foi diretor financeiro da Câmara, quando a hoje vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) foi presidente da Casa.

A escolha de Esgalha para o lugar de Josué Cardoso de Lima, outro servidor de carreira do município que pediu exoneração do cargo no início do mês é técnica e política ao mesmo tempo. Ele foi um dos apoiadores da campanha eleitoral do atual prefeito Dilador Borges.

NAS VIGILÂNCIAS

Nilton Cézar Bozolan é outro servidor nomeado nesta terça-feira para cargo no segundo escalão da administração municipal. Ele passa a comandar as vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, no lugar de Alexandre Cândido Alves, demitido há duas semanas, após a Polícia Federal deflagrar a Operação #TUDONOSSO.

Alexandre é apontado pela PF como um dos homens de confiança do empresário e sindicalista José Avelino Pereira, vulgo Chinelo, na administração municipal até ser preso e demitido. Ele é acusado de participação em um esquema que desviava cerca de R$ 120 mil por mês dos cofres municipais em contratos com empresas terceirizadas que movimentaram nos últimos dois anos mais de R$ 15 milhões.

Ainda de acordo com edital publicado nesta terça-feira, Carlos Roberto Sanches passa a exercer a função de diretor de departamento de serviços complementares da secretaria de Administração, pasta de onde também foi demitido, há duas semanas, José Cláudio Ferreira, vulgo Zé Pera, interlocutor direto da organização comandada por Chinelo com a administração municipal.

Outra nomeação é a de Alberto José da Silva, que passa a exercer a função de controlador-geral no gabinete do prefeito Dilador Borges.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.