Polícia
JUSTIÇA HOMEM É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO POR MATAR JOVEM APÓS COBRANÇA

Morte ocorreu em 2019 por causa de uma garrafa de uísque comprada no cartão da vítima

O Tribunal do Júri de Araçatuba condenou Jonathan da Silva Santos a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte de Whashington Barbosa Marques dos Santos. O crime ocorreu em setembro de 2019, no bairro Águas Claras.

 

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (11), no Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba. A sentença foi preferida pelo juiz Danilo Braitm, após quase dez horas de trabalho.

 

Jonathan que aguardava preso pelo julgamento não terá direito de recorrer em liberdade. Ao final dos trabalhos, o sentenciado retornou para o sistema prisional. O promotor de Justiça, Adelmo Pinho, informou que não pretende recorrer da sentença.

 

De acordo com a denúncia apresentada pelo MP (Ministério Público Estadual), o agora sentenciado teria matado Santos, na época com 26 anos, a tiros. Os dois haviam discutido por causa de garrafa de uísque que Jonathan havia comprado, dois dias antes do homicídio, usando o cartão da vítima, em uma tabacaria.

 

Jonathan não teria gostado da forma que foi abordado. Mas a desavença também teria mais uma motivação. Dias antes da morte, autor e vítima, teriam discutido porque um primo da vítima teria mexido com a namorada do agora sentenciado.

 

Conforme o MP, após a tal discussão entre as partes, o sentenciado então deixou o local e, após se apossar de uma arma de fogo, retornou ao mesmo local usando uma motocicleta. Ao avistar a vítima, efetuou vários disparos com a tal arma, atingindo Santos no braço esquerdo, antebraço direito, região lombar direita e tórax.

 

DEFESA

A defesa argumentou pela negativa de autoria e pelo afastamento das qualificadoras, mas as teses foram rejeitadas pelos jurados.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.