Um homem de 38 anos tentou matar a companheira e depois cometer suicídio, usando uma faca, em Valparaíso (SP). O casal está internado na Santa Casa de Araçatuba. O socorro foi acionado pelo filho deles, de apenas 11 anos.
O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (03), numa residência no bairro Ecoville. A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local onde ocorria a agressão, depois que um dos filhos do casal pediu ajuda aos vizinhos. O menino de 11 anos assistiu toda cena de agressão.
O homem e a mulher, feridos, passaram por primeiro atendimento médico em Valparaíso. Mas devido a gravidade dos ferimentos, eles foram transferidos para a Santa Casa de Araçatuba.
O motivo do desentendimento não foi confirmado pela polícia. Mas há informação que a briga começou porque a mulher leu mensagens no aplicativo WhatsApp, no telefone celular do marido. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será investigado pela Polícia Civil de Valparaíso. A casa onde ocorreu o crime passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística). A faca usada pelo agressor também foi apreendida.
O homem está sob escolta policial no hospital. Assim que receber alta médica ele será transferido para uma unidade penitenciária, onde irá aguardar preso por decisão da Justiça.