Polícia
VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO JOVEM DENUNCIA CUIDADORA POR MAUS-TRATOS CONTRA A AVÓ DE 83 ANOS

Idosa sofre de Alzheimer e vive acamada; câmera de segurança teria registrado agressão

A Polícia Civil de Araçatuba vai instaurar inquérito para apurar denúncia de maus tratos e agressão contra uma idosa de 83 anos, moradora no bairro Planalto. De acordo com boletim de ocorrência, a acusada é uma cuidadora de 70 anos.


O caso foi denunciado para a polícia pela neta da vítima. A jovem de 29 anos, informou que percebeu lesões no rosto da idosa que sofre de Alzheimer e vive acamada, sob os cuidados de uma funcionária há cinco anos.
Consta ainda no boletim de ocorrência, que na noite desta quarta-feira (16), a jovem teria encontrado a avó com o rosto tampado com um cobertor e com a respiração ofegante, como se estivesse sufocada.
Desconfiada, a neta então resolveu analisar imagens captadas por uma câmera de segurança que fica instalada no quarto da idosa. Nas imagens, ela viu que a acusada teria desferido um soco e logo em seguida dois tapas no rosto da idosa.


Diante das constatações, a neta então chamou a Polícia Militar, que compareceu na casa. Ao indagar a acusada, ela teria confessado a agressão aos policiais alegando estar passando por um período de muito “nervosismo” nos cuidados com a idosa.


Testemunha e acusada foram levadas até a Polícia Civil, onde foi lavrado o registro da ocorrência e todas as demais providências para a investigação.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.