Região 018
Anunciante
EM ALERTA MAIS DE 20 IDOSOS DE ASILO DE PENÁPOLIS TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

Idosos têm idades superiores a 75 anos e já receberam o reforço da vacina para a doença

Anunciante

Vinte e seis idosos e quatro funcionários do Lar Vicentino de Penápolis testaram positivo para Covid-19. No local são abrigadas 47 pessoas. Seis pacientes precisaram ser hospitalizados e dois deles necessitaram de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

De acordo com o presidente do lar, Aparecido Pedro da Silva, a doença entre os idosos foi descoberta no final de novembro, depois que um idoso passou a apresentar sintomas gripal.

 

“Imediatamente nós o isolamos e fizemos o exame. Depois que esse avozinho foi positivo para a doença, foram testados todos os outros idosos e os funcionários do lar”, contou.

 

Silva disse que aqueles que positivaram para Covid-19 foram isolados em uma ala do lar, onde não há contato nenhum com os outros internos.

 

Dos quatro funcionários que foram positivados para Covid, um já retornou ao trabalho e os outros três seguem em isolamento em suas casas.

 

ALTA MÉDICA

O presidente do Lar Vicentino contou ainda que nesta quarta-feira (08) quatro dos seis idosos que estavam internados na Santa Casa de Penápolis já receberam alta médica e vão seguir tratamento contra a doença isolados no lar. Um dos pacientes que estava na UTI também já foi transferido para a ala de enfermaria.

 

“A situação foi descoberta rapidamente, por isso, conseguimos manter o controle com todos se recuperando bem”, completou Silva.

 

VISITAS

O presidente do Lar disse ainda que desde o início da pandemia, no ano passado, todas as visitas foram suspensas dentro do asilo. Ele explicou que, nos casos imprescindíveis, o idoso é levado por um funcionário até o jardim da entidade e, a visita fica do lado de fora do alambrado, garantindo o distanciamento.

 

“Não há contato físico nenhum com os internos. Eles são vistos com uma distância bem grande e segura”, garantiu.

 

MORTE

Desde que a pandemia do novo coronavírus teve início Silva falou que esta é a primeira vez que um número expressivo de idosos que vivem no local é contaminado.

 

De acordo com ele, os casos que ocorreram foram isolados e tratados rapidamente. Apenas um idoso morreu da doença. Silva disse que o fato ocorreu bem no início da pandemia e que, mesmo com toda a atenção, o idoso cuja saúde já era muito debilitada, não resistiu as complicações da Covid-19.

 

NA REGIÃO

Em Jales, 49 idosos do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo testaram positivo para a Covid-19.

 

Três não resistiram às complicações da doença e vieram a óbito.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, quatro moradores precisaram ser internados na Santa Casa. Três tiveram alta e um permanece internado. Todos receberam a primeira, a segunda e a terceira dose do imunizante contra a doença.

 

Sete funcionários do local também foram diagnosticados com Covid-19. Três estão curados e quatro seguem em isolamento domiciliar.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.